BYD Song Plus e Jeep Commander aparecem em versões policias durante evento no país

BYD Song Plus e Jeep Commander estão em fase de testes para futuramente serem integrados a frotas da Polícia Militar do Estado de São Paulo



A Polícia Militar do estado de São Paulo parece estar testando dois novos veículos que poderão ser usados como viaturas posteriormente. Durante a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, realizada em Rio Centro (RJ), foram avistados e apresentados novos veículos que podem ser usados na corporação futuramente. No caso da BYD, o Song Plus foi apresentado com todos os acessórios que transformam um veículo em uma viatura. O SUV híbrido recebeu a identidade visual da Polícia Militar e com sinalizadores.

Ele ainda ganhou sirene e LEDs estroboscópicos e cela no porta-malas, que o deixam pronto para o policiamento ostensivo e demais atividades de prevenção. “Este é um segmento muito importante do mercado brasileiro, que a BYD está entrando com muita intensidade e força total. Temos tanto a proposta de veículos elétricos, com o D1 EV, quanto híbridos, como o Song Plus DM-i. São modelos inovadores, de alta tecnologia e que vão contribuir para um ambiente mais saudável e grande economia para instituições de segurança”, destaca Henrique Antunes, Diretor de Vendas da BYD no Brasil.

Equipado com um motor híbrido plug-in (PHEV), o Song Plus pode fazer com que a corporação militar tenha uma economia com combustível. Isso porque hoje o SUV médio usa o motor 1.5 16v a gasolina de 110cv e 13,8kgfm junto de um motor elétrico de 179cv e torque de 32,2kgfm. Juntos, os dois motores desenvolvem 235cv e 40,8kgfm de força. Ele é acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 8,5 segundos e chega a velocidade máxima de 186km/h. Ele conta com os modos de direção EV e Hybrid, com modos de condução Eco, Normal e Sport.

Já na página do Facebook chamada Viaturas PMESP, a Jeep também transformou um Commander para ser usado pela corporação, mas nesse caso da Polícia Rodoviária. O SUV médio de sete lugares pode oferecer um amplo espaço interno, principalmente no porta-malas. O SUV foi avistado com identidade visual da Polícia Rodoviária, com os logotipos e que também deve trazer adaptações que a Jeep não divulgou. Na dianteira, é esperado que ele ganhe um quebra-mato que vá cuidar de proteger faróis e a dianteira do SUV. Apesar de estarem em testes, ainda não é certo que os carros sejam adquiridos para a corporação para breve.



Foto: BYD / divulgação

Foto: Viaturas PMESP / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Fiat lança promoção no Brasil com quase toda a linha e descontos de até R$ 54.490

RAM lança promoção de Black Friday no mercado brasileiro com Rampage, 2500 e 3500

Chevrolet convoca recall do Equinox por falha no módulo da bomba de combustível

Tesla quase adquiriu startup alemã que está criando carregadores de elétricos por indução

Lancia revela primeiro teaser do Gamma, que retorna em 2026 e será produzido em Melfi

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Aptera revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do PI2 de pré-produção

Kia revela teaser de uma novidade para a Índia como um misto de SUV com monovolume

Volkswagen lança promoção no Brasil com descontos que alcançam até R$ 30.000