777 Motors apresenta oficialmente o Unit-000, o hiperesportivo em sua versão de produção
777 apresenta a versão de produção do seu hiperesportivo Unit-000, que ganhou aperfeiçoamentos da Dallara; cupê foi criado e pensado para ser usado em pistas
A 777 Motors é uma empresa novata, que apresentou o seu
primeiro veículo no início deste ano, chamado apenas de 777 Hypercar. Agora, a
marca revelou o 777 Unit-000, que é o nome da versão de produção do
hiperesportivo. Com um nome oficial, a marca apresentou a versão de produção
com uma unidade finalizada, depois de ter revelado as primeiras informações com
imagens gráficas. Italiana, a 777 Motors conseguiu finalizar seu primeiro
veículo com o apoio da Dallara. Ao todo, sete unidades serão produzidas.
Em termos de design, o Unit-000 conseguiu ser muito fiel ao
protótipo apresentado há alguns meses, apesar de ter algumas modificações. Começa
pelos faróis, que vão ganhar um desenho ainda em ‘L’, porém menores e com uma
iluminação diurna (DRL) em LED. Ele ainda possui um para-choque dianteiro que
tem a entrada de ar que ocupa grande parte da área inferior da dianteira,
juntamente com um splitter em preto brilhante. Acima dessa entrada de ar, ele
possui dois pequenos retângulos horizontalmente dispostos que também funcionam
como entradas de ar e que se conectam por meio de um vinco.
Nas extremidades, o Unit-000 possui apêndices aerodinâmicos
que funcionam como flaps que contribuem também na aerodinâmica. Próximo à
entrada de ar, ele possui o logotipo da marca com o 777 estando maior. A partir
dele, nasce uma faixa amarela que chega até o aerofólio traseiro. Ainda na
dianteira, ele possui saídas de ar acima do para-lama dianteiro, com guelras em
preto, por conta dos materiais em fibra de carbono. Ele também possui saídas de
ar nas extremidades do capô, próximo do para-brisa. Em termos de vincos, nasce
linhas em ‘U’ que ajudam a definir as linhas que acompanham o habitáculo do
hiperesportivo.
De perfil, ele possui janelas laterais que se conectam com o para-brisa dianteiro, formando um habitáculo de linhas bem aerodinâmicas e perfeitas para apenas um condutor estar no carro. No teto, ele possui uma entrada de ar em forma de scoop que se conecta com um aerofólio vertical ao estilo dos carros de Fórmula 1. De perfil é bem perceptível esse aerofólio que ajuda também no fluxo de ar. De perfil, ele possui uma saída de ar após o eixo dianteiro, por meio de um acabamento em preto que empurra essa saída de ar para as laterais do carro. A partir dos vidros laterais, ele possui um acabamento em preto brilhante que chega até o fim da traseira.
Em termos de vincos, a carroceria possui um vinco mais marcante que nasce a partir da saída de ar e que termina na frente do eixo traseiro. Inclusive, na frente do eixo traseiro, ele possui mais um apêndice aerodinâmico em fibra de carbono que ajuda o fluxo de ar na frente da roda traseira. Acima do eixo traseiro, assim como no dianteiro, ele possui novas saídas de ar ao estilo de guelras. Ele possui uma asa traseira bem generosa, que ocupa boa parte da atenção quando se olha para a traseira. O aerofólio possui um pescoço de ganso na parte de fixação. A traseira ainda possui lanternas horizontais em LED e o para-choque traseiro tem um desenho dedicado para a aerodinâmica.
Além de ter um desenho que possui uma generosa saída de ar com barras horizontais, ele possui uma parte inferior com um acabamento em amarelo com difusor de ar, que tem aletas verticais. O modelo ainda possui um desenho revelado pela primeira vez. O volante é do tipo manche e uma série de controles. O painel ainda possui três telas para o quadro de instrumentos que traz uma série de informações e até mesmo tem voltas de tempo de pista. O painel ainda tem acabamento em couro com costuras duplas e contrastantes. Existe ainda uma grande quantidade de materiais em fibra de carbono. No lado direito do painel existe uma série de controles por botão, de ajustes do carro.
Mais abaixo ele possui uma central com uma tela digital que traz mais algumas configurações. Mecanicamente, o carro é desenvolvido a partir de uma base monocoque em fibra de carbono, aprovada pela FIA. O modelo ainda traz um motor 4.5 V8 aspirado e desenvolvido Gibson Technology, com sede no Reino Unido, entregando 740cv de potência, a 9.000rpm, usando combustíveis sintéticos. O carro ainda possui uma assistência elétrica de direção. Pesando 900kg, o Unit-000 possui uma velocidade máxima de 370km/h e gera um downforce de 2.100kg com toda a ajuda aerodinâmica.
Em termos de força G, o cupê é capaz de gerar entre 3,5 e 4,0g. Para cada um dos proprietários do hiperesportivo, a 777 confirmou que vai oferecer um programa de treino físico e técnico para a condução extrema do carro – em testes com simulador. O desenvolvimento do carro levou em consideração materiais da Sparco, como cintos de segurança, e a Stilo, que vai oferecer capacete. A produção do Unit-000 acontece a partir de 2025 e serão apenas sete unidades que serão produzidas, cada uma custando 7 milhões de euros.
Fotos: 777 Motors / divulgação
Comentários
Postar um comentário