Vazam imagens da nova geração do Subaru Forester, que estreia no próximo dia 16 nos EUA
Vazam as primeiras imagens da sexta geração do Subaru Forester, que será apresentado em breve no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos
Eis que vazaram as primeiras imagens da nova geração do
Subaru Forester dias antes da estreia do SUV médio, no Salão do Automóvel de
Los Angeles. Em sua sexta geração, o utilitário esportivo mais conhecido da
marca ganhará um design completamente diferente e apostará até mesmo em linhas
que causem uma sensação de estranheza, no início. As imagens vazaram no fórum
Reddit (e no Which Car), mostrando por completo o design externo da novidade. Ele vai se
destacar por trazer faróis conectados com a grade dianteira.
Os faróis tem uma sensação de ser em dois andares, porém
unificados. Isso porque a parte superior possui as luzes diurnas (DRL) em LED e
a parte inferior possui os projetores de longo alcance. Nas extremidades
laterais, os faróis contam com a seta laranja tradicional para a América do
Norte. Os faróis passam a se conectar diretamente com a grade dianteira, que
fica maior e ganha um desenho mais quadrado, com barras horizontais em preto
brilhante neste modelo das imagens, que parece ser uma das versões mais caras
da nova linha. O logotipo da marca fica na grade.
O para-choque dianteiro possui uma parte inferior com um acabamento em plástico preto que nas extremidades tem um acabamento quadrado em dourado – que novamente deve estar ligado a uma versão em específico por ser o mesmo acabamento das rodas. Mais nas extremidades se tem os faróis de neblina com um desenho triangular. Ao centro, ele possui uma discreta entrada de ar inferior. O capô possui dois vincos mais centrais, que fazem essa área central ser mais elevada, além de vincos mais nas extremidades da peça. De perfil, o Forester 2024 possui linhas até simples, com destaque para as caixas de rodas com um desenho mais quadrado.
Elas até lembram as caixas de rodas do WRX, principalmente por conta do acabamento em plástico preto. Acabamento este que está presente em toda a parte inferior da carroceria e que na parte debaixo das portas tem detalhes em dourado mais uma vez. Existe uma boa área envidraçada e ele tem um detalhe em preto brilhante na coluna A e na coluna D, que liga o para-brisa com os vidros laterais e os vidros laterais com o vidro traseiro, respectivamente. Os retrovisores passam a ter base nas portas e as maçanetas são convencionais. No teto, ele possui um rack de teto e muito potencialmente terá teto solar panorâmico.
De traseira, o novo Forester ganhará lanternas compactas que invadem a tampa do porta-malas e que se conectam entre si por meio de uma faixa em preto brilhante, que sustenta o logotipo da Subaru ao centro. O vidro traseiro não é inclinado e possui um aerofólio com brake-light – tendo prolongamento nas laterais dos vidros. A tampa do porta-malas possui espaço para a placa e tem vincos horizontais, enquanto o para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto na parte inferior e dois ressaltos com detalhes em dourado. O para-choque também tem um par de refletores verticais, nas extremidades.
O interior deve seguir muito parecido com o do modelo atual. Em sua nova geração, o SUV deve trazer uma mecânica híbrida que vá além do simples sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) que a atual geração possui. É possível que a nova geração se torne um híbrido (HEV) ou até mesmo um híbrido plug-in (PHEV), sendo esse último o mais provável de acontecer por ser uma solução que traz um consumo de combustível menor, assim como emite menos. A estreia oficial será no próximo dia 16 de novembro, no Salão de Los Angeles.
Fotos: reprodução / internet
Comentários
Postar um comentário