Seres confirma a chegada do Aito M7 ao Brasil, primeiro produto da sua marca premium
Seres confirma que vai lançar o Aito M7 ainda neste ano no Brasil; SUV será o primeiro elétrico com extensor de autonomia, com até 1.100km
A Seres confirmou que vai vender o Aito M7 no mercado
brasileiro ainda neste ano de 2023. O SUV será apresentado no mercado como o
primeiro SUV com extensor de autonomia (EREV), depois de oferecer Seres 3 e
Seres 5, além dos comerciais leves EC31 e EC35. O quinto produto da marca foi
apresentado em nosso país no estande da BelEnergy durante a Intersolar South
America, a maior feira da América do Sul voltada para o setor solar.
Muito provavelmente, ele seja batizado de Seres M7, de
acordo com o release da marca – o que já vai fugir do nome dos demais
utilitários esportivos. Com a confirmação de que ele será lançado neste último
trimestre de 2023, o M7 para nosso mercado vai trazer um par de motores
elétricos de 449cv e 67,3kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 4,8 segundos. Os
motores elétricos são associados a um motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve
125cv. Em ambos, ele é associado com uma bateria Li-NMC
(níquel-cobalto-manganês), produzida pela CATL.
O SUV possui uma autonomia de 195km no modo puramente
elétrico e uma autonomia híbrida de 1.100km. Com o M7 AWD, a autonomia BEV é de
165km e híbrida de 1.000km, sempre no ciclo WLTP. O M7 possui 5,020 metros de
comprimento, 2,820 metros entre os eixos, 1,945 metro de largura e 1,775 metro
de altura. O porta-malas é de 686 litros de capacidade com duas fileiras de
bancos e pode chegar a 1.619 litros com as duas fileiras de bancos rebatidas. O
M7 possui um design mais familiar, com um porte maior. Em seu design, o M7
possui faróis mais retangulares com iluminação diurna (DRL) em LED na parte
superior e com um projetor em LED.
Os faróis se conectam diretamente com a grade dianteira superior, com uma entrada de ar e uma barra DRL em LED que faz as luzes diurnas dos faróis se conectarem entre si. A barra iluminada só é interrompida por conta do logotipo da Aito, ao centro, com uma grade de acabamento em preto brilhante. O para-choque dianteiro ainda possui uma ampla entrada de ar trapezoidal. A grade possui seis barras cromadas horizontais e tem um espaço para a placa ao centro. A entrada de ar inferior ainda possui um prolongamento inferior para as extremidades.
O para-choque dianteiro tem um acabamento vertical nas extremidades, com um acabamento cromado vertical. No capô, o M7 ainda possui alguns vincos mais nas extremidades do capô, mas as linhas são bem limpas de um modo geral. Partindo para as laterais, o SUV possui um design mais familiar, com uma ampla área envidraçada. O contorno dos vidros é todo cromado, tendo retrovisores com repetidores de seta. As portas ainda tem maçanetas retráteis (pop-up), que dão um design mais elegante. O SUV vem com um vinco que nasce nos faróis e chega até as lanternas e um novo vinco que nasce na parte inferior das portas.
O para-lama dianteiro e traseiro possui um acabamento na cor da carroceria e há vincos no contorno das caixas de rodas. O teto ainda possui um rack de teto prateado e um teto solar panorâmico. Por fim, o Aito M7 possui rodas de 20 polegadas, com pneus 255/50 R20, e de 21 polegadas (com pneus 264/45 R21), com um acabamento diamantado e de vários raios. De traseira, o SUV possui um vidro traseiro quase reto e que possui um aerofólio com brake-light integrado. O vidro traseiro garante uma boa visibilidade e as lanternas são retangulares com uma barra ligada em LED, com uma iluminação em LED.
Ele ainda possui uma barra cromada e um acabamento em preto brilhante entre as lanternas. A tampa do porta-malas possui o nome Aito escrito por extenso e mais abaixo ele traz o espaço para a placa. A tampa do porta-malas é grande e abre a tampa com as lanternas – ao estilo Audi Q7. Ele foi desenhado com um para-choque traseiro com um vinco que é uma sequência do vinco inferior das portas e liga com o outro lado da carroceria. O para-choque traseiro possui refletores e luzes de ré em posição mais intermediária. Por dentro, o M7 possui um design que também não chama muita atenção, mas é moderno.
Destaque fica por conta da central multimídia com tela de 15,6 polegadas e há um quadro de instrumentos com tela de 10,25 polegadas. Fora isso, o painel tem linhas mais simples com um desenho mais horizontal, tendo uma barra escurecida que percorre todo o painel e é onde as saídas de ar-condicionado estão. Na China, a Aito é a divisão premium da Seres. “No ano passado, a presença dos carros contribuiu bastante para atrair público para o estande. Temos certeza de que isso vai se repetir neste ano. Os visitantes mostraram interesse em conhecer os carros e a tecnologia embarcada”, confia Bruno Felipe, Gerente de Marketing da BelEnergy.
"Os carros da Seres estarão em dois estandes diferentes e isso dará ainda mais visibilidade à marca. A primeira exposição pública dos carros da SERES aconteceu no ano passado, exatamente na Intersolar, e teve excelente repercussão. Temos certeza de que isso vai se repetir agora", disse José Augusto Brandimarti, Chefe de Operações da Seres Brasil. Não se sabe quanto que o M7 vai custar no mercado, mas muito provavelmente ficará acima da ficha dos R$ 500.000. A conferir.
Fotos: Aito / divulgação
Comentários
Postar um comentário