Luxeed registra imagens de patente do sedã S7, que será apresentado em breve na China

Luxeed registra imagens de patente do S7 no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China; sedã estreia dentro de algumas semanas



A Luxeed registrou as primeiras imagens de patente da versão de produção do S7 no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, da China. O sedã apareceu em sua versão de produção com mais alguns detalhes antes de fazer sua estreia oficial no mercado chinês. Conhecido até quase alguns meses como EH3, o sedã S7 será o primeiro veículo dessa marca que foi criada em parceria com Chery e a Huawei. Moderno, ele deve trazer uma série de tecnologias criadas pela Huawei.

Em termos de design, o Luxeed S7 vai trazer faróis retangulares, com cantos arredondados. Ele ainda possui uma faixa em luzes diurnas (DRL) em LED na parte inferior dos faróis, que conectam entre si por meio de uma faixa iluminada. O nome Luxeed aparece acima dessa faixa, por extenso. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar vertical conectada com o desenho dos faróis, além de ter um acabamento em preto brilhante na parte inferior dos faróis que deve esconder alguns sensores e radares.

O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior trapezoidal e um friso cromado na parte inferior. O sedã ainda possui um capô com vinco mais nas extremidades, que nasce a partir do desenho dos faróis. De perfil, o sedã ainda se destaca por contar com rodas de raios duplos que mostram as pinças de freio em vermelho, que estará nas versões mais caras do S7. O desenho do sedã tem uma linha bem em arco, com os vidros seguindo o mesmo desenho. A base dos vidros laterais é bem reta, enquanto o contorno superior tem um friso cromado. Ele ainda possui maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores tem base nas portas.

No para-lama dianteiro ele possui um acabamento em preto brilhante que esconde câmeras e sensores que vão auxiliar na condução. O sedã ainda possui um vinco na parte inferior das portas, além de vincos nas caixas de rodas, que alargam os para-lamas. O seda também vem com um friso cromado na parte inferior das portas. No teto, tudo indica que ele terá um avançado sistema de condução autônoma, reforçando ainda pelo radar LiDAR instalado no teto nas versões mais caras. Falando em teto, ele terá um teto solar panorâmico bem avantajado, que se conecta com o vidro traseiro.



Indo para a traseira, estamos diante de um sedã com um perfil mais cupê, com destaque para as lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si. Com iluminação em LED, as lanternas tem iluminação bem vistosa. A tampa do porta-malas possui o nome Luxeed escrito por extenso e o para-choque dianteiro tem vincos que se conectam com as lanternas. A parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante que é onde fica o espaço para a placa e os refletores nas extremidades. Mais abaixo, ele possui um pequeno defletor de ar que ajuda na aerodinâmica.

De acordo com informações registradas no MIIT, o sedã possui 5,004 metros de comprimento, 2,971 metros entre os eixos, 1,963 metro de largura e 1,472 metro (ou 1,461 metro em algumas versões) de altura. Ele será equipado com rodas de 19, 20 ou 21 polegadas com medidas 245/50 R19, 245/45 R20 e 255/40 R21, respectivamente. Opcionalmente ele poderá ser equipado com um sistema de freios Brembo. Por fim, o peso vai variar de 1.975kg a 2.170kg, depende da configuração. De série, foi confirmado que o sedã será equipado com o sistema de condução autônoma criado pela Huawei.

Chamado de Huawei ADS 2.0 que suportará o NCA (Navigation Cruise Assist) que permite que um carro dirija sozinho nas cidades ou nas rodovias. Futuramente, ele já poderá ser equipado com o sistema mais avançado, chamado de HarmonyOS 4.0, também da Huawei. Em termos de motor, o S7 foi registrado com um motor elétrico de 292cv e de tração traseira. Ele será abastecido com energia das bateria de ferro de lítio fosfato (LFP), da CATL. Ele ainda poderá vir com uma bateria mais moderna de níquel, cobalto e manganês (NCM), também da CATL.

Ele também será vendido com uma opção de tração 4WD, com um motor traseiro de 292cv e um motor dianteiro de 204cv que juntos vão entregar 496cv. Ele vai oferecer as duas opções de baterias também para esse tipo de tração. Mais detalhes devem ser revelados em breve, visto que ele é previsto para estrear ainda em 2023.





Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09