GWM iniciou as entregas das primeiras unidades do Haval H6 no Brasil em abril

GWM inicia as entregas do Haval H6 no mercado brasileiro; SUV estreia com motores híbridos HEV e PHEV em nosso mercado e marca estreia da chinesa no país



A Great Wall Motors (GWM) iniciou as entregas do Haval H6 no mercado brasileiro em abril deste ano. O SUV híbrido da Haval marcou a estreia do grupo e da primeira marca que desembarca em nosso mercado. Depois de ser oferecido em uma regime de pré-venda online, o H6 começou a ser entregue aos consumidores que adquiriram o SUV por meio da plataforma do Mercado Livre. As primeiras unidades foram entregues em um evento em Balneário Camboriú (SC), recebendo as chaves diretamente dos executivos da marca.

Os dois veículos foram adquiridos pela loja virtual da GWM no site do Mercado Livre e são duas unidades da mesma cor, Cinza Diamante. Ambos são as versões HEV foram entregues a Luiz Fernando de Marchi, de Blumenau (SC), e Nilsomar Mistura, de Balneário Camboriú (SC), ambos adquirindo o SUV por meio do Grupo Dimas, um dos primeiros concessionários da GWM em Santa Catarina. Ambos receberam as chaves pelos executivos da GWM como James Yang, CEO da GWM nas Américas, Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil, e Koma Li, Chief Operating Officer da GWM Brasil, além de Ricardo Dimas, do Grupo Dimas.

“Eu optei por um HEV porque eu rodo bastante, em média 10.000 km por ano, e porque o carro tem muitos itens que são de série, como Head Up Display, bancos com regulagem elétrica, teto solar panorâmico, interior igual às demais versões e principalmente ADAS (Advanced Driver Assistance System) no Nível 2+”, disse Luiz Fernando de Marchi. “Eu comparei o H6 com seus principais concorrentes e ele levou vantagem em diversos aspectos, como espaço interno, tamanho total, capacidade do porta-malas e distância entre-eixos, mas o que chamou mais a atenção foi a relação custo-benefício”, conta Nilsomar Mistura.

Aqui, o Haval H6 será vendido com motor híbrido (HEV) que une o 1.5 Turbo de 156cv junto de um motor elétrico que junto desenvolvem 243cv e 54,0kgfm, sendo equipado com uma bateria de 1,6kWh que vem com uma transmissão automática de duas velocidades e tração dianteira. De acordo com a Haval, ele possui uma capacidade de acelerar até os 175km/h, limitado eletronicamente. Já o H6 híbrido plug-in (PHEV) tem motor 1.5 Turbo a gasolina junto de dois motores elétricos. Chamado de DHT-PHEV, o sistema une um motor 1.5 Turbo de 156cv junto de dois motores elétricos.

Os motores combinados entregam 393cv e o torque é de 77,7kgfm, que forma uma tração integral 4WD. Cada um dos motores elétricos é instalado em um eixo, sendo uma na dianteira e outro na traseira. A aceleração de 0 a 100km/h em 4,9 segundos e máxima de 180km/h. Ele ainda é equipado com uma bateria de 34kWh que lhe rende uma autonomia puramente elétrica de 170km.




Fotos: GWM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander