Galaxy registra imagens de patente do E8 na China e antecipa mais detalhes do sedã elétrico
Galaxy registra as primeiras imagens de patente do E8 no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e antecipa mais detalhes do primeiro BEV da Galaxy
A Galaxy registrou as primeiras imagens de patente do E8 no
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. O sedã é o
primeiro elétrico da Galaxy e antecipa mais alguns detalhes de como será o
sedã, depois de ele ser antecipado em alguns teaser. Baseado no Light Concept,
apresentado neste ano, o sedã de produção ganha boa parte das linhas inspiradas
no conceito, mas com toques que diminuem a sensação de estarmos diante de um
carro de futuro distante.
Pertencente à Geely, o E8 possui um porte bem cupê e um
design interessante que, de certo ponto, lembra um pouco o Porsche Taycan,
considerado um dos seus rivais. Isso fica mais claro de perfil, que mostra uma
área envidraçada mais arredondada nas janelas vigias (que tem contorno cromado
ou preto brilhante), bem como o próprio caimento de teto e as lanternas
traseiras. Mas as semelhanças param por aí. Na dianteira, ele possui faróis com
um desenho em ‘L’, com iluminação diurna (DRL) em LED e luzes de setas. A parte
inferior ainda possui faróis principais, que são conectadas com um friso
prateado em ‘U’.
Este se conecta com a entrada de ar inferior, de estilo trapezoidal. Pouco acima da entrada de ar inferior ele possui um espaço para a placa dianteira. O logotipo fica ali sozinho, sendo basicamente o mesmo logo da Geely. O capô ainda possui dois vincos mais nas extremidades. A frente parece ser muito aerodinâmica. Ainda de perfil, se observa que o E8 terá um vinco que nasce nos faróis e termina nas janelas vigias e um outro vinco que nasce na parte traseira e termina nas lanternas. Ainda falando de vincos, o sedã tem um em ‘L’ na porta dianteira e um vinco ascendente que parte da parte inferior da porta dianteira e termina na porta traseira.
As portas tem maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores tem base nas portas. As rodas são bem destacadas, de cinco raios. No para-lama dianteiro, ele tem um acabamento que esconde sensores e câmeras e o que pode ser visto da dianteira são os faróis divididos em dois andares e tem um friso vertical. No teto, ele possui um radar LiDAR que indica que ele terá um nível avançado de condução autônoma. De traseira, o E8 possui lanternas que quase se conectam entre si, com iluminação em LED. Entre as lanternas existe um acabamento em preto brilhante e a tampa do porta-malas terá um aerofólio abaixo do vidro traseiro, que vai ajudar no downforce.
Ele ainda terá um brake-light bem próximo desse aerofólio. Um outro e pequeno aerofólio está na própria tampa, logo acima das lanternas, enquanto o para-choque traseiro terá um acabamento em preto brilhante (que, inclusive, está em toda a parte inferior da carroceria), com espaço para a placa ao centro e, nas extremidades, vai trazer luzes de ré e refletores nas extremidades. De acordo com os registros do MIIT, o Galaxy E8 terá 5,010 metros de comprimento, 2,925 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,465 metro de altura. O MIIT revela que o sedã terá ângulos de 13º na dianteira (ataque) e de 15º na traseira (saída).
O peso vai variar de 2.030kg a 2.440kg, dependendo da versão, usando rodas que variam de 18 polegadas (235/50 R18) a 19 polegadas (245/45 R19). Mecanicamente, a Galaxy confirmou que o E8 será equipado com o motor elétrico instalado no eixo traseiro para as versões mais simples, fazendo com que ele tenha 272cv e 34kgfm de torque. Sabe-se que ele será equipado com baterias da Quzhou Jidian New Energy, criada pela própria Geely. As baterias serão de ferro de lítio fosfato (LFP).
Patente: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário