Ford Explorer ganha versão Timberline na reestilizado no Salão de Xangai, na China
Ford apresentou oficialmente o novo Explorer Timberline no Salão do Automóvel de Xangai, na China, que estreia com o design reestilizado do SUV
A Ford apresentou uma nova versão para o reestilizado
Explorer na China. Trata-se do conhecido Timberline, que fez sua estreia no
Salão do Automóvel de Xangai, na China. A versão aventureira do SUV de grande
porte estreia no mercado chinês com pegada mais off-road, assim como acontecia
com o Explorer anterior. Lançado pela primeira vez nos Estados Unidos e em 2021,
a versão ganhou o mercado chinês com um desenho mais aventureiro, a começar
pelo chamativo tom Altyn Tagh Orange.
Em termos de design, o Explorer Timberline se destaca por
contar com faróis com acabamento escurecido e uma grade dianteira redesenhada.
A grade dianteira se destaca por trazer um friso cromado na parte superior da
grade, ligando os faróis. Mais abaixo, ele tem um acabamento em preto brilhante
com duas barras com iluminação diurna (DRL) em LED, que ficam nas laterais do
logotipo da Ford. Abaixo dessa área, existe uma grelha em preto brilhante com
uma abertura estilo colmeia e que, nas extremidades, possui um prolongamento em
‘L’ em preto brilhante.
Esse acabamento se conecta com a parte inferior do para-choque dianteiro, que também tem esse acabamento em preto brilhante. A entrada de ar inferior recebe uma nova grelha, também em colmeia, além de dois ganchos de reboque na cor da carroceria e uma parte inferior prateada. O capô recebe o nome Explorer em preto brilhante. De perfil, as novidades ficam por conta de um acabamento preto brilhante presente em toda a parte inferior da carroceria, nas caixas de rodas e saias laterais. A Ford também adicionou teto em preto, tal qual a capa dos retrovisores.
As rodas também tem um novo desenho, com um acabamento preto fosco e detalhe laranja em um dos raios, com 18 polegadas e pneus off-road Bridgestone REVO3. Na coluna C, ele tem o logotipo da versão Timberline. Por fim, a traseira recebe o nome Explorer com contorno laranja e o nome Timberline 4WD no lado esquerdo. O para-choque traseiro mescla elementos em plástico preto e preto brilhante, além de uma parte na cor da carroceria. O SUV tem uma luz de ré central e horizontal e refletores horizontais nas extremidades, ao mesmo tempo que tem um acabamento prateado na parte central e inferior.
Por dentro, as mudanças ficam por conta do painel, painéis das portas, console central e bancos com costuras contrastantes em laranja, além de um friso que acompanha as saídas de ar-condicionado centrais com um acabamento cinza com elementos em barras brancas. Fora isso, é o mesmo painel das versões civis, que possui uma tela de 1,1 metro de comprimento, contando com um quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 27 polegadas que possui resolução 4K. Os dois displays compartilham a mesma tela que possui o sistema Sync+ 2.0, que traz inteligência artificial da Baidu e assistente pessoal.
O carro ainda deve contar com atualizações por nuvem. Entre outros diferenciais, estamos falando de um Explorer que é a altura em relação ao solo, que aumentou em 2 centímetros. Mecanicamente, estamos falando de um Explorer equipado com novas molas e amortecedores, que foram reajustados e melhorados. O SUV ainda recebe um diferencial traseiro de deslizamento limitado, da Torsen, e a tração é total 4WD. No motor, ele traz o 2.3 EcoBoost de 276cv e 42,8kgfm, com capacidade de reboque de 2.404kg. O câmbio é um automático de 10 marchas, com opção de tração 4WD. Na China, os preços do Explorer variam de 309.800 a 379.800 yuans.
Fotos: Ford / divulgação
Comentários
Postar um comentário