Chery revela o novo Tiggo 2 Pro, antecipando como seria nosso Tiggo 3X, se ele estivesse vivo
Fora de linha no Brasil, Chery reestiliza novamente o Tiggo 2/Tiggo 3X na China e em outros mercados; SUV subcompacto ganha um painel mais moderno
Fora de linha no mercado brasileiro há mais de um ano, o
Chery Tiggo 3X foi apresentado na China e no México quase de forma simultânea
com uma nova reestilização. O SUV subcompacto passa por uma nova mudança que dá
uma nova cara ao modelo que nasceu a partir do Celer. A nova reestilização
funciona para dar um gás a mais ao veterano, trazendo linhas que o deixam
parecidos com os demais produtos da linha Tiggo. Conhecido como Tiggo 2 Pro na
China, ele é vendido em outros países como Tiggo 3X.
Aqui, nós tivemos ambos e os dois conviveram entre si por
alguns meses, antes de saírem de linha. Em termos de design, o novo Tiggo 2
recebe mudanças principalmente na sua dianteira. Ele traz novos faróis
superiores, que ganham um novo desenho. Verticalmente inclinados, as luzes receberam
um novo layout que conta com pequenas barras horizontais em LED que não se
conectam entre si. Os faróis superiores estão conectados entre si por meio de
uma barra em preto brilhante e estão diretamente ligados com a grade dianteira,
que segue o mesmo padrão dos faróis: possui uma série de barras horizontais que
são desniveladas uma das outras.
Os faróis principais não mudam, trazendo um projetor em LED,
piscas e faróis de neblina, envolto por um acabamento em preto brilhante. A
entrada de ar inferior também permanece a mesma, com uma entrada trapezoidal
com uma faixa prateada na parte inferior. O capô também se manteve o mesmo. Nas
laterais, as únicas novidades ficam por conta do acabamento em plástico preto nas
caixas de rodas, que recebem um acabamento na parte superior, que é prateado. Esse
acabamento também trouxe um acabamento em alto relevo com pontilhados. A outra
novidade fica por conta das novas rodas de liga leve.
Essas passam a ser de 205/55 R16 ou de 17 polegadas – 205/50 R17. Na traseira, o Tiggo 2 Pro/Tiggo 3X também trouxe novidades importantes. O SUV passa a ser vendido com novas lanternas, que passam a se conectar entre si por meio de uma barra, que traz o nome Chery escrito por extenso (Chirey é o nome da Chery no México). As lanternas recebem uma iluminação em LED. A tampa do porta-malas também foi redesenhada, perdendo a maçaneta e ganha um vinco horizontal. Mais acima, a Chery desenhou o SUV com um novo aerofólio que traz brake-light ao centro. Por fim, o para-choque traseiro também é novo.
Ele possui o espaço para a placa logo abaixo da tampa do porta-malas e ainda possui uma falsa saída de ar nas extremidades do para-choque. Na parte inferior, o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto que possui luzes de ré e refletores. Há também falsas saídas de escape retangulares nas extremidades, com um acabamento prateado e uma lanterna de neblina central. Por dentro, o novo Tiggo 2 Pro se destaca muito pelo novo painel, que muda por completo em relação ao modelo que tivemos aqui e se aproxima ao de modelos como Tiggo 7 e Tiggo 8.
Ele possui um quadro de instrumentos que traz quadro de instrumentos digital de 7 polegadas nas versões mais caras, sendo configurável, ou uma tela de 3,5 polegadas com dois mostradores analógicos nas versões mais acessíveis. O volante permanece o mesmo, com base inferior achatada e com controles multifuncionais. Ao lado do quadro de instrumentos ele traz uma central multimídia de 10,25 polegadas, que mata a tela anterior de 9 polegadas. A tela da central passa a ter um contorno em preto brilhante. Com o novo desenho, o painel ganha linhas mais horizontais.
Isso permite que as saídas de ar-condicionado ganhem um novo desenho, passando a ser duas horizontais ao centro e mais duas saídas horizontais nas extremidades do painel, que se conecta entre si. Abaixo das saídas centrais, o painel recebe novos controles que auxiliam o sistema de ar-condicionado e tem outras funções como o pisca-alerta – com controles prateados. Logo abaixo destes comandos ele possui um espaço de recarga por indução para smartphones e uma segunda porta de recarga por indução fica logo abaixo, já no console. Falando nele, o console também recebe um novo desenho.
Possui a alavanca de câmbio com um novo desenho, com detalhes prateados e em couro. Ele também traz um botão iniciar no lado esquerdo da alavanca de câmbio, com modos de condução mais abaixo e o freio de estacionamento eletrônicos logo após. O console ainda possui um acabamento em preto brilhante. Os painéis das portas também são novos e trazem maçanetas prateadas com um novo desenho e um acabamento mais sofisticado para os painéis das portas – com costuras contrastantes. Esse é o mesmo padrão visto também nos bancos.
Nas dimensões, o Tiggo2 possui 4,200 metros de comprimento, 2,555 metros entre os eixos, 1,760 metro de largura e 1,570 metro de altura. O porta-malas possui capacidade de 420 litros e o tanque de combustível tem espaço de 50 ou 45 litros. Mecanicamente, ele será vendido em outros mercados com o motor 1.5 16v a gasolina e aspirado que entrega 115cv e 14,9kgfm, associado a uma transmissão manual de 5 marchas ou automático CVT. No México, ele será vendido com motor muito parecido que o nosso Tiggo 3X tinha. Trata-se do 1.0 12v Turbo a gasolina de 102cv e 15,2kgfm, com câmbio CVT.
Ele ainda possui uma suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torção. De série, a Chery confirma que adicionou alguns itens a mais como teto solar, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, quatro airbags e câmera de ré. Na China, ele será vendido com três versões e preços que vão de 59.900 yuans e 74.900 yuans.
Fotos: Chery / divulgação
Comentários
Postar um comentário