Bestune registra imagens de patente do Xiaoma EV de produção, que estreia em breve
Bestune registra imagens de patente do Xiaoma, que foi antecipado como conceito no Salão de Xangai, na China; em versão de produção, subcompacto estreia em breve
A Bestune, uma das empresas da FAW, registrou as primeiras
imagens de patente da versão de produção do seu novo hatch subcompacto, o
Xiaoma. O modelo foi registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da
Informação da China, o MIIT. O hatch subcompacto será apresentado em breve no
mercado chinês como um concorrente para modelos como Chery eQ1 e Wuling
Hongguang Mini EV. O elétrico vai manter boa parte do design do conceito, como
mostra as imagens. A diferença é que termos apenas o hatch e não o conversível.
Nas imagens, o Xiaoma possui faróis com desenho mais
quadrado e com uma máscara personalizável onde estará os faróis. Esse
acabamento nessa cor ainda vai contar com a companhia de outros detalhes nessa
mesma cor. Ao centro, entre os faróis, ele terá o bocal de recarga da bateria,
onde também fica o logotipo da Bestune. O para-choque dianteiro também possui
um acabamento inferior com esse mesmo acabamento, trazendo o espaço para a
placa e, nas extremidades, possui dois pequenos detalhes em branco, na cor da
carroceria.
Abaixo, ele possui quatro seções de entradas de ar horizontais e um capô muito compacto. Como estamos diante de um modelo elétrico, o Xiaoma não precisa de entradas de ar muito generosas. De perfil, a simplicidade das suas linhas fica bem visível por conta do desenho das portas, mais quadrados. Ele também possui retrovisores compactos e redondos, com repetidores de setas no para-lama dianteiro. A parte inferior das portas tem um acabamento que pode ser personalizado, numa área retangular que também tem um detalhe na cor da carroceria, enquanto a maçaneta é convencional.
As rodas são tão pequenas que ele possui rodas de 12 polegadas, calçadas com pneus 145/70 R12. As rodas, de aço, tem calotas que combinam com os elementos personalizáveis da carroceria. Por fim, as laterais ficam por conta de uma faixa que conecta o vidro vigia com o vidro traseiro. Na traseira, temos um Xiaoma com linhas bem simples também. Há um vidro traseiro com um brake-light e uma tampa do porta-malas possui o nome Bestune. As lanternas seguem o desenho dos faróis, com desenho mais quadrado e com iluminação em LED. As lanternas tem um contorno também com acabamento personalizado.
Por fim, o para-choque traseiro possui um vinco horizontal e um acabamento na parte inferior que complementa as partes personalizáveis, que no caso do modelo das imagens é um tom dourado que contrasta com o branco da carroceria. Esse acabamento possui o espaço para a placa ao centro e nas extremidades possui os refletores horizontais com lanternas de neblina. De acordo com o registro do MIIT, o hatch possui 3,000 metros de comprimento, 1,953 metro entre os eixos, 1,510 metro de largura e 1,630 metro de altura. Seu peso varia de 685kg a 715kg e tem espaço para quatro ocupantes.
Mecanicamente, ele será equipado com um motor elétrico que vai desenvolver 27cv de potência e vai ter uma velocidade máxima de 100km/h. Na bateria, ele terá uma bateria de ferro de lítio fosfato (LFP), trazendo alguns equipamentos como gravador de vídeo integrado e câmera de ré. Mais detalhes vão ser revelados dentro de alguns meses.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário