Bentley comenta sobre a potência seus futuros elétricos, que terão o dobro dos carros atuais
CEO da Bentley confirma que seus esportivos elétrico terão o dobro de potência em relação aos esportivos atuais, disse em entrevista; primeiro BEV surge após 2026
A Bentley confirmou recentemente que já trabalha em uma
linha de veículos elétricos, que serão apresentados de 2026 em diante. Os novos
esportivos serão lançados com uma mecânica 100% elétrica, com grande destaque
para a marca ser um dos destaques dentro do mercado de máximo luxo. Até 2030, o
lineup da marca inglesa terá um total de cinco veículos elétricos, que vão
substituir todos os modelos atuais – composto por Continental GT, Continental
GT Convertible, Flying Spur e Bentayga.
De acordo com Adrian Hallmark, CEO da Bentley, em entrevista
ao Autocar, confirmou que os carros elétricos da marca vão ter o dobro de
potência em relação aos modelos atuais – que tem na casa dos 600cv (ou seja, os elétricos devem ter 1.200cv, em média).
Recentemente, a Bentley começou a se despedir dos motores W12 e, em breve,
também deve fazer o mesmo com o V8. Os motores V6 Hybrid devem continuar em
linha por serem híbridos. “Nossas pesquisas nos dizem que cerca de 70% dos
clientes esperam que construamos para eles um Bentley totalmente elétrico
dentro de cinco anos”, disse Hallmark ao Autocar.
Enquanto a marca inglesa fala que o consumidor deseja por produtos elétricos, a mesma ainda almeja que a linha de elétricos precisa atender o dia-a-dia dos seus consumidores. “A última geração do Bentley Continental GT é um excelente exemplo de como as coisas vão acontecer. O design, as proporções, o interior e a dinâmica do Conti estabelecem novos padrões – e os automóveis da próxima geração irão fazê-lo novamente. Eles serão elétricos, mas todas as qualidades tradicionais irão subir ainda mais. Além disso, nossos novos motores terão entre 50% e 100% mais potência do que oferecemos atualmente, então o desempenho estará lá.”, adiciona Hallmark.
A marca também trabalha para que seus carros elétricos tenham baterias que permitam que os carros tenham “dois graus de liberdade”. Serão duas opções de baterias, com as versões Speed tendo baterias maiores a fim de oferecer mais energia e uma autonomia maior por conta de um desempenho maior. “Não posso nomear o fabricante parceiro ou o tipo, mas os nossos carros terão uma autonomia de 350 a 450 milhas, juntamente com um tempo de carregamento rápido de 10% a 80% em menos de 20 minutos”, adiciona. Com isso, espera-se que os carros tenham de 563km a 644km.
Em termos de design, os novos produtos devem ser facilmente reconhecíveis como são hoje. Muito provavelmente o Bacalar e o Batur podem antecipar muito do que veremos dos futuros carros da marca. O executivo ainda destaca na entrevista que seus carros não serão menores, mas vão ser mais aerodinâmicos. “Nosso trabalho é construir Bentleys e não BEVs com emblemas Bentley anexados”, disse o CEO. Esses cinco novos produtos vão fazer com que a marca passe dos atuais 15.000 veículos ao ano para cerca de 20.000 unidades anuais.
Em seu plano estratégico chamado de Beyond100, a marca quer antipar tendências, exigências e dificuldades. “Parte da razão do Beyond100 é existencial. Se, por exemplo, pudermos reivindicar zero pegada de carbono – e os nossos processos de produção já conseguem isso – eliminamos uma ameaça potencial. É também por isso que apoiamos a investigação sobre combustíveis eletrónicos e somos inabaláveis na nossa determinação de ter uma gama de automóveis totalmente neutra em carbono até 2030.”, disse Hellmark. Dentro do plano estratégico da Bentley, o motor V6 Hybrid deve seguir em linha.
Fotos: Bentley / divulgaçãoAutocar
Comentários
Postar um comentário