Volkswagen apresenta o Atlas Peak Edition no Salão de Nova Iorque, com design mais off-road

Volkswagen apresenta uma versão aventureira do Atlas no Salão do Automóvel de Nova Iorque, o Peak Edition, que desembarca nos Estados Unidos 



A Volkswagen apresentou uma nova versão do Atlas nos Estados Unidos, chamada de Peak. O modelo apareceu no Salão do Automóvel de Nova Iorque, com um design mais aventureiro. De acordo com a marca alemã, o modelo se destaca principalmente por trazer mudanças na dianteira. Ele traz uma nova grade dianteira com acabamento em preto brilhante e com duas barras horizontais cromadas, que sustentam o logotipo da Volkswagen. A grelha da grade ainda possui entradas de ar no tipo ‘U’, em quatro barras.

A grade dianteira ainda se conecta com a entrada de ar inferior por um acabamento em preto brilhante que forma um ‘X’. A entrada de ar inferior tem um formato trapezoidal com grelha estilo colmeia, enquanto tem um friso cinza na parte superior. A parte debaixo da entrada de ar ainda tem um acabamento prateado que cria um ‘peito de aço’. Nas extremidades, o Atlas Peak ganha entrada de ar verticais com um acabamento em preto brilhante e um acabamento prateado no contorno dessa entrada. De perfil, as novidades ficam por conta de um logotipo ‘Peak Edition’ no para-lama dianteiro e na porta dianteira.

Há ainda novas rodas de liga leve de 18 polegadas com acabamento escurecido e com pneus off-road All-Terrain, da Continental, 255/50 R18. Há elementos em preto brilhante para a capa dos retrovisores, contorno dos vidros laterais e no rack de teto. Na traseira, as mudanças ficam por conta da barra horizontais abaixo das lanternas em preto brilhante, que ao centro traz o nome Atlas cromado. O para-choque traseiro também é novo, com um acabamento cinza na parte inferior, além de vir com saídas de escape com contorno cromado e vertical nas extremidades e falsas saídas de ar.

Externamente, a Volkswagen ainda adicionou duas opções de cores, como Avocado Green e Pure Grey. Internamente, as mudanças ficam por conta dos bancos com estofados em couro sintético Titan Black com detalhes em cinza claro com costuras contrastantes em laranja. O modelo ainda ganha acabamento metálico pretos e um sistema de iluminação ambiente em 30 cores de LED. O logotipo Peak Edition aparece iluminado no painel. O SUV passa a ser vendido com um novo volante com controles multifuncionais touchscreen e com detalhes prateados, enquanto o painel manteve o quadro de instrumentos com uma tela Active Info Display.

A tela tem 10,25 polegadas e uma nova central multimídia que passa a ser de 12 polegadas, ficando mais destacada do painel. O SUV possui 5,040 metros de comprimento, 2,980 metros entre os eixos, 1,990 metro de largura e 1,780 metro de altura. Mecanicamente, o Altas passa a ser vendido com motor 2.0 TSI a gasolina que desenvolve 273cv de potência com torque de 37,8kgfm, ganhando 34cv a mais de potência e 2,1kgfm de torque. Na transmissão, ele traz o câmbio automático de 8 marchas, que opcionalmente pode ser vendido com tração integral 4MOTION, AWD. Ele permite que o consumidor possa rebocar 2.268kg.







Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander