Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Renault confirma os motivos pelos quais não temos a Oroch 4x4 no mercado brasileiro, que é vendida com motor 1.3 12v TCe nos vizinhos e é feita aqui



Desde o seu lançamento em nosso mercado em 2015, a Renault Oroch sempre deveu uma opção de tração 4x4. O problema nem é que a picape nunca chegou a desenvolver uma opção de tração assim para a Oroch. Ao ser lançada aqui, ela começou a ser exportada para mercados vizinhos em 2016 e logo começou a ser produzida aqui com tração 4x4, quando ela ainda era equipada com motor 2.0 16v Flex. Depois que ela recebeu as primeiras mudanças ano passado, a Renault adicionou o novo motor 1.3 TCe Flex.

E ela continuou com a oferta da tração 4x4 nos nossos vizinhos, mesmo com o motor novo. E aí fica a pergunta. Porque nós nunca recebemos essa opção de tração? De acordo com Charles Courtois, Chefe de Marketing da Renault, em entrevista para o Mobiauto. De acordo com o executivo, a marca francesa não tem um sistema de transmissão que permita gerenciar o motor 1.3 12v TCe junto de um diferencial traseiro para a tração nas quatro rodas. Na Argentina, por exemplo, ela é oferecida com a opção de tração 4x4, mas com câmbio manual.

Esse conjunto é oferecido na Argentina e na Colômbia (veja as imagens que ilustram essa publicação, com o logotipo 4WD nas laterais da caçamba). Aqui, a marca francesa entende que o consumidor não aceitaria ter uma tração 4x4 com câmbio manual e que aqui seria necessário um câmbio automático. Com isso, teria um motor 1.3 TCe CVT com um cardan e uma suspensão traseira com diferencial. No entanto, a Renault confirmou que os custos do desenvolvimento não justificaria para esse projeto – que já está em fase final de mercado, visto que uma nova geração já está em desenvolvimento.

Enquanto isso não acontece, a Renault continua com a Oroch reestilizada ano passado. Ela é vendida com motores 1.6 16v SCe Flex e o 1.3 12v TCe Flex, sendo esse último oferecido apenas na versão topo de linha Outsider. Todas as versões com motor 1.6 terão câmbio manual e as versões turbo só terão câmbio CVT. Com isso, ela terá os motores 1.6 16v SCe Flex de 120/118cv de potência com torque de 16,5kgfm e câmbio manual de 6 marchas e o 1.3 12v TCe Flex desenvolve 170cv e 27,5kgfm, associado a um novo câmbio automático CVT X-TRONIC, que simula 8 marchas.



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

RAM lança promoção de Black Friday no mercado brasileiro com Rampage, 2500 e 3500

Volkswagen lança promoção no Brasil com descontos que alcançam até R$ 30.000

Kia revela teaser de uma novidade para a Índia como um misto de SUV com monovolume

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico

Honda antecipa teaser da nova geração do Amaze, que estreia mês que vem na Índia

Wuling revela imagens teaser da Zhiguang EV, um misto de multivan com keicar na China

Suzuki revela os primeiros teaser da nova geração do Dzire na Índia, que ficará maior

Mercedes-Benz lança promoção no Brasil com bônus de até R$ 66.500 no usado neste mês