Neta GT Speedster Concept e Performance Concept são apresentados no Salão de Xangai

Neta apresenta o GT Speedster Concept e o GT Performance Concept no Salão de Xangai como duas novas opções que podem se tornar realidade no futuro



A Neta apresentou dois conceitos durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China. Os modelos foram baseados no também recém apresentado GT, um cupê elétrico de quatro lugares (2+2). O modelo ganhou conceitos Speedster e Performance, que indicam que são duas opções que a marca deve trabalhar para apresentar nos próximos meses (ou anos. Os esportivos. O Speedster e o Performance parecem ter nascido de uma versão mais esportiva, ou seja, o Speedster parece ser a versão conversível do Performance.

O Performance é a versão esportiva do GT que vai trazer um motor mais potente, além de um design mais interessante. Na dianteira, ele possui um para-choque com acabamento em preto brilhante nas extremidades, com falsas entradas de ar. A diferença maior fica por conta da parte inferior com um splitter mais pronunciado e com acabamento em preto brilhante. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve de 20 polegadas com pneus 245/40 R20. Há ainda novas saias laterais e a carroceria ganha uma pintura bitom. O cupê ainda recebeu um aerofólio traseiro em preto brilhante.

Outra novidade é o para-choque traseiro com um difusor de ar com duas aletas verticais nas extremidades. Tanto no para-choque dianteiro como no traseiro, ele possui aletas nas extremidades que auxiliam o fluxo de ar. O mais diferente deles é o Speedster Concept, que antecipa uma versão elétrica do GT, que pode aparece também em alguns anos. O modelo vai manter o espaço para quatro ocupantes e surgiu em Xangai com um recurso que, atrás do banco traseiro, dois acabamentos em preto brilhante se abrem em duas folhas e tem espaço para guardar dois capacetes.



Claramente esse recurso não deve ser desenvolvido porque seria o espaço de onde ficará a capota, que para caber ali terá que ser de lona. Basicamente o modelo não muda seu design em relação ao GT com carroceria cupê, com a diferença dele vir com uma traseira que possui brake-light e um pequeno aerofólio em preto brilhante. O para-choque traseiro parece um pouco mais pronunciado que o próprio Performance, enquanto toda a parte inferior da carroceria ainda possui um acabamento dourado, inclusive no aro das rodas. Nada muda no interior, a não ser a padronagem dos estofados e do painel/painéis das portas. A Neta foi muito econômica em informações sobre dados de desempenho do esportivo.

Tudo indica que as versões Performance e Speedster possam entregar mais força que os atuais conjuntos RWD e AWD. O primeiro tem um motor elétrico de 231cv e 31,6kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 6,7 segundos. A tração integral terá um motor duplo, um para cada eixo. São 462cv e 63,2kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 3,7 segundos e máxima de 190km/h. Vindo a 100km/h, ele precisa de 32 metros para ficar imóvel. Com o motor síncrono de ímã permanente, o cupê poderá ser equipado com três opções de bateria, de fosfato de ferro-lítio (LFP) ou com baterias com química composta por níquel-cobalto-manganês (NMC).

A primeira opção de bateria é uma de 64,28kWh que oferece uma autonomia de 560km. A bateria intermediária, de 74,48kWh, oferece 660km de autonomia, sendo essas duas baterias oferecidas para o motor de tração traseiro. Com tração integral, a bateria é de 78kWh com autonomia de 580km. Para recarga da bateria, ele pode ser plugado em estações de recarga rápida de 100kW, que recupera de 30% a 80% em apenas 30 minutos, na bateria maior, de 78kWh. O cupê ainda pode ser carregado em um WallBox de 6kW, que recupera 100% da bateria em 14 horas. Mais detalhes devem surgir em breve. 





Fotos: Autohome / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09