Hongqi apresenta a segunda geração do L5 no Salão do Automóvel de Xangai, na China
Hongqi apresenta a segunda geração do L5 no Salão do Automóvel de Xangai, na China; sedã executivo mantém design que lembra sedãs da década de 1940/1950
A Hongqi apresentou oficialmente o novo L5 no Salão do
Automóvel de Xangai, na China. O sedã grande e luxuoso estreia com a segunda
geração, que tenta trazer um ar a mais de modernidade ao sedã, mas que fica um
tanto quanto estranho de se falar porque o L5 é, basicamente, um sedã com
design que lembra modelos clássicos das décadas de 1940 e 1950 – quando mais ou
menos surgiu a Hongqi na China. Além do seu design, o sedã também ganhou
mudanças em termos de equipamentos visto que a antiga geração foi lançada em
2014.
Em termos de design, o novo L5 possui, na dianteira, uma
nova grade dianteira, que está maior e que mantém as barras verticais, com um
design evolutivo. A grade ganha barras mais espaçadas, com um contorno cromado.
Os faróis tem uma iluminação em LED, com projetores e luzes diurnas (DRL) em
LED, com um contorno cromado, ao mesmo tempo que o para-choque dianteiro é
novo. Ele ganha faróis de neblina em LED e um acabamento prateado nos faróis de
neblina, que se conectam com um friso em ‘U’. Há ainda uma entrada de ar em
toda a parte inferior da dianteira e um espaço para a placa dianteira.
O capô recebe um friso vermelho mais discreto, mas que ainda está lá. As linhas do capô foram amenizadas, ganhando ressaltos apenas nas extremidades. De perfil, o novo L5 ganha um desenho diferente também, que se destaca ao trazer um desenho mais suave nas linhas. Ele tem um friso cromado que nasce no extremo da dianteira e que chega no extremo da lateral traseira. Os vidros recebem um novo desenho, com um acabamento cromado no entorno. A nova geração ganhou um vidro vigia, algo que não tinha na geração anterior, enquanto os retrovisores agora tem base nas portas, com repetidores de setas.
Em termos de vincos, o sedã também ganha vincos no arco das caixas de rodas, que alargam um pouco os para-lamas, enquanto as maçanetas são convencionais e cromadas. Existe ainda um acabamento cromado no para-lama dianteiro e um friso cromado na parte inferior da carroceria, nascendo no para-lama dianteiro e chegando nas laterais do para-choque traseiro. Há um outro acabamento cromado na coluna D e as rodas recebem aros diferentes, mas com 21 polegadas e com pneus 275/45 R21.
No teto, ele possui antena estilo barbatana de tubarão. De traseira, as linhas da nova geração do sedã trazem lanternas em LED, verticais, com um prolongamento para a parte superior do terceiro volume. A tampa do porta-malas recebe um novo desenho, com um friso cromado que corta quase toda a tampa do porta-malas e com um espaço para a placa traseira. Nas laterais do espaço para a placa, o modelo ainda possui quatro frisos cromados de cada lado, enquanto o para-choque traseiro ainda traz um desenho limpo que tem apenas refletores horizontais e um friso que conecta ambos.
Nas extremidades, ele possui saídas de escape retangulares. É no interior que a Hongqi trouxe a maior evolução dessa nova geração do L5. Com ares de Bentley e Rolls-Royce, o sedã ganha três telas no compartimento interno, sendo uma tela para o quadro de instrumentos, uma para a central multimídia e outro tela de entretenimento na frente do passageiro. O sedã ainda possui um acabamento em couro verde na unidade das fotos, no contorno das telas, que mescla com um acabamento em azul e couro azul. O sedã ainda tem uma faixa em preto brilhante onde estão as quatro saídas de ar-condicionado, duas centrais e duas nas extremidades.
Entre as saídas de ar centrais, o sedã possui um relógio analógico e tem um friso cromado que está dentro dessa faixa em preto das saídas de ar. O volante tem dois raios e um semi-círculo na parte inferior. O centro do volante usa o logotipo da marca, chamado de Hongqi Golden Sunflower – "Golden Sunflower", que significa "harmonia e unidade". O console central é muito largo e traz uma série de controles por botão – raridade em carros de hoje. Abaixo das saídas de ar centrais e acima do console existe uma faixa em preto brilhante que tem mais algumas funções.
No console, ele possui ainda uma alavanca de câmbio, freio de estacionamento eletrônico e um espaço para dois porta-copos ao lado do câmbio. É um ambiente muito mais moderno que a antiga geração do L5, que parecia remeter a carros da década de 1990. O inferior ainda possui bancos com controles eletrônicos e os ocupantes do banco traseiro tem um espaço fenomenal. Talvez, ele explique o motivo do sucesso do L5 entre os magnatas chineses. Com um espaço gigante, ele tem controles centrais entre os bancos e mais uma tela no console central dos bancos dianteiros, para os ocupantes do banco traseiro operarem.
As portas tem iluminação em LED personalizáveis e alto-falantes. Há ainda detalhes prateados que estão nas portas. Mecanicamente, a Hongqi apenas confirmou que o carro será equipado com um motor 6.0 V12 a gasolina capaz de desenvolver 402cv de potência e o 4.0 V8 biturbo de 387cv, de origem FAW, que fazem ele chegar até 220km/h. Opcionalmente, a nova geração do L5 será vendida no mercado chinês com opção de teto em dois tons. O sedã possui 5,980 metros de comprimento, 3,730 metros entre os eixos, 2,090 metros de largura e 1,710 metro de altura. O peso é de 3.150kg. Lá, cada unidade será vendida pelo equivalente a 6 milhões de yuans, cerca de R$ 4,21 milhões. Louco, não?
Fotos: Hongqi / divulgação
Comentários
Postar um comentário