Hongqi apresenta o E202 Concept no Salão de Xangai, na China e antecipa versão de produção
Hongqi apresenta oficialmente o E202 Concept no Salão do Automóvel de Xangai, na China; SUV ganhará versão de produção em fevereiro de 2024
A Hongqi apresentou oficialmente o E202 Concept no Salão do
Automóvel de Xangai, na China. O novo SUV elétrico conceitual antecipa uma
versão de produção que será apresentado no próximo mês de fevereiro de 2024. O
elétrico junto com o E001 Concept vai ditar a nova filosofia de design da
marca. O SUV possui umas linhas que conversam muito com o sedã, a começar pelo
seu design externo, enquanto o interior será basicamente o mesmo. A dupla virá
com a nova plataforma modular para elétricos, chamada de FME.
No design externo, o E202 Concept possui uma dianteira com
faróis divididos em dois andares, sendo que a parte superior em tem um desenho
em ‘L’ com iluminação diurna (DRL) e com luzes das setas de direção. O SUV
ainda possui os faróis principais em LED com um projetor em LED abaixo, conectado
com os faróis superiores por meio de um acabamento em plástico preto. O E202
ainda tem um acabamento em plástico preto que cria uma espécie de sorriso, com
um desenho em ‘U’, ligando os dois faróis principais.
Nas extremidades, abaixo dos faróis principais, existe um acabamento vertical que ainda deve esconder câmeras que vão auxiliar sua condução. O para-choque dianteiro possui uma ampla área quase limpa, com destaque para o logotipo da Hongqi iluminado ao centro e pelas faixas em luzes diurnas em ‘L’ nas extremidades, conectados ao acabamento em plástico preto. A parte inferior do para-choque dianteiro ainda tem um acabamento em preto brilhante, que funciona como entrada de ar inferior. O capô possui duas faixas em LED.
De perfil, o E202 Concept se destaca por uma carroceria em bitom, com a parte superior em preto. O SUV ainda possui uma boa área envidraçada. No para-lama dianteiro ele possui um acabamento em preto brilhante que esconde sensores e câmeras, enquanto toda a parte inferior da carroceria ainda possui um acabamento em plástico. Nas saias laterais, o E202 possui um friso na cor da carroceria, enquanto as portas ainda possuem maçanetas estilo retrátil (pop-up). Em termos de vincos, a carroceria possui vários.
Ele tem um vinco que nasce nos faróis e termina na porta dianteira, além de um vinco decrescente que passa pelas portas e outro ascendente, na parte inferior. Na porta traseira nasce um outro vinco que morre nas lanternas traseiras. O arco das caixas de rodas ainda tem vincos que parecem aumentar o desenho delas. Falando em rodas, o conceito possui raios duplos e triplos, com acabamento prateado e em preto brilhante. No teto, ele possui um generoso teto solar panorâmico que deve trazer uma boa visibilidade interna.
Na traseira, o conceito possui lanternas estilo bumerangue e que se conectam por meio de um barra, enquanto a maior parte das lanternas está no para-choque traseiro, com lentes em desenho vertical. O para-choque traseiro terá um acabamento em plástico preto, com uma parte superior que conecta os dois extremos com falsas saídas de ar nas extremidades e o nome Concept ao centro e uma parte mais inferior de estilo trapezoidal com uma lanterna de neblina vertical e central. Internamente, temos um desenho diferente apenas do volante do E202.
Com estilo Yoke da Tesla, o E202 possui um aro apenas inferior, enquanto a parte superior é recortada. O painel possui um quadro de instrumentos com uma tela de 6 polegadas e uma central multimídia com tela de 15,5 polegadas, que estão em um mesmo acabamento em preto brilhante. O SUV elétrico ainda será equipado com um Head-Up Display de realidade aumentada (AR-HUD), arquitetura SOA integrada em nuvem e um software da FAW.OS, enquanto a central possui chip Snapdragon 8155. O painel ainda possui saídas de ar-condicionado centrais abaixo da central multimídia e saídas horizontais no lado direito.
Abaixo das saídas centrais, o E202 Concept possui alguns controles touchscreen de algumas funções, enquanto o console central possui dois porta-copos e dois carregadores de celular por indução de 22kW. Mais atrás ele vai trazer um console com porta-objetos. De acordo com a Hongqi, o sedã e o SUV serão desenvolvidos a partir de uma nova plataforma modular chamada de FME que é exclusiva para modelos elétricos e que vem com duas baterias, sendo uma de 600km e outra de 800km, com baterias Qilin da CATL. Ele estreia uma tecnologia chamada de Cell-to-Pack (CTP).
Ele terá pacotes de baterias e com opção de troca de baterias, que vai alterar a bateria em uma estação de troca que substitui a bateria com pouca autonomia em apenas 60 segundos por uma bateria novinha em folha e 100% carregada. Vindo com uma arquitetura elétrica de 800V, ele recupera 350km de autonomia em 5 minutos em uma estação de recarga rápida, além de poder ser carregado em um WallBox de 30kW. Com espaço para cinco ocupantes, o conceito dará vida a um SUV elétrico que será apresentado no início de 2024, em fevereiro.
Fotos: Hongqi / divulgação | Dongchedi / reprodução
Comentários
Postar um comentário