Honda espera que ZR-V seja um carro de volume e virá competitivo no Brasil, diz executivo
Honda quer fazer volume de vendas com o ZR-V em nosso mercado e promete competitividade no segmento de SUVs médios, diz executivo da marca
A Honda confirmou que o ZR-V não será um produto coadjuvante
em nosso mercado. A marca japonesa quer fazer com que o SUV médio seja vendido
em nosso mercado em versão única, mas com uma boa chance de fazer sucesso.
Vindo do México, o ZR-V não pagará imposto de importação como Civic e Accord.
Aqui, ele ficará posicionado logo acima do HR-V, com uma margem de preço entre
o SUV compacto, mas com um preço que não ficará muito distante do HR-V Touring.
"O Honda ZR-V terá volume e preço competitivo no Brasil",
disse Diego Fernandes, Diretor Comercial e de Marca Corporativa da Honda South
America ao Motor1 Brasil. Aqui, foi confirmado que ele será equipado com o motor 2.0 16v DOHC i-VTEC
a gasolina desenvolve 160cv e 19,1kgfm, acoplado a um câmbio automático CVT. E,
de acordo com dados vazados por João Anacleto, do Canal A Roda, confirmou que o
2.0 terá um consumo nota A do InMetro, com consumo de gasolina de 10,2km/l na
cidade e 12,1km/l na estrada. Ele emite 122g/km de CO2.
Aqui, ele será vendido em versão única, a Touring. Visualmente se destaca por conta dos faróis horizontais com uma luz diurna em LED em ‘L’, com faróis que são bem parecidos com os do Civic. Ele ainda possui uma entrada de ar hexagonal com grelhas entrelaçadas e o logotipo da Honda logo acima. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior (com grelha em colmeia) que é conectada com um acabamento em plástico preto nas extremidades, que possuem uma pequena entrada de ar.
As linhas do capô são mais vincadas e reforçam a sensação de ser um modelo mais robusto. Visto de lateral, o carro se destaca por trazer um novo desenho das portas e terá uma terceira janela, a vigia, com um contorno cromado das janelas. Há ainda um acabamento em plástico preto na parte inferior da carroceria, que pega os arcos das caixas de rodas. O retrovisor fica com base nas portas. A traseira ainda terá um estilo que lembra bastante o novo Civic, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas, com acabamento escurecido. A tampa do porta-malas é bem generosa e traz o espaço da placa ao centro.
O para-choque traseiro traz um acabamento em plástico preto com refletores horizontais e uma peça prateada. As versões mais caras substituem todo o acabamento de plástico preto em preto brilhante, em toda a parte inferior da carroceria. No interior, o SUV traz o mesmo painel do Civic, como o volante, que é o mesmo do sedã médio. O painel conta com linhas horizontais, como as saídas do sistema de ar-condicionado, disfarçadas em um acabamento horizontal que percorre quase todo o painel. Abaixo das saídas de ar estão os comandos do sistema de ar-condicionado.
Ao meio das duas saídas de ar centrais está o pisca-alerta e a central multimídia fica acima. A central multimídia pode contar com uma tela de 7 ou 9 polegadas, ambas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio. O ZR-V ainda ganha um quadro de instrumentos com tela parcialmente digital, que pode ser de 7 polegadas e um mostrador analógico. O ZR-V possui 4,568 metros de comprimento, 2,655 metros entre os eixos, 1,840 metro de largura e 1,621 metro de altura. O porta-malas terá entre 400 a 450 litros de capacidade, de acordo com o nosso padrão. O ZR-V será vendido com preços entre R$ 200.000 aos R$ 240.000.
Flagra
Fotos: Honda / divulgação
Comentários
Postar um comentário