Great Wall apresenta a CyberP!ckup 6x6 Concept no Salão do Automóvel de Xangai
Great Wall vai ao Salão do Automóvel de Xangai, na China, com a CyberP!ckup 6x6 Concept, baseada na picape média Shanhai Cannon, com motor híbrido
A Great Wall apresentou no Salão do Automóvel de Xangai, na
China, a CyberP!ckup 6x6 Concept, um modelo conceitual que possui eixo traseiro
duplo, com três eixos e tração nas seis rodas. Ela é baseada na Shanhai Cannon,
apresentada ano passado, sendo uma picape desenvolvida em conjunto com a
Chaojing Motors e que traz um visual que parece bem cyberpunk de um modelo
futurista ao mesmo tempo que tem toques daqueles filmes apocalípticos. Tudo
isso em uma picape com um motor híbrido plug-in (PHEV).
Em termos de design, a novidade da Great Wall fica
claramente pelo terceiro eixo e pela caçamba alongada. Antes de chegarmos lá, a
Great Wall fez com que a picape ganhasse uma nova grade dianteira com uma faixa
de barras verticais que se conectam com os faróis, que também recebem um novo
layout em relação às versões civis da picape. A grade dianteira ainda traz um
novo desenho, trazendo as ‘Cab Lights’ na parte superior da grade e a parte
inferior possui uma grelha estilo colmeia. Toda a grade possui um acabamento em
preto brilhante.
O para-choque dianteiro também é diferente, com um acabamento em preto brilhante que nas extremidades tem luzes diurnas (DRL) em LED em ‘C’ no contorno. Esse acabamento se interliga entre si por meio de uma faixa no para-choque dianteiro e a parte inferior tem um espaço para a placa em uma área prateada que ainda tem dois ganchos de reboque. Nas extremidades do para-choque, ainda há um alargamento da peça, deixando com um design mais quadrado. O capô ainda possui um acabamento em plástico preto na parte superior e nas extremidades tem um acabamento em preto brilhante ao estilo RAM.
Com um novo capô, a frente fica ainda mais alta quando a picape e vista de perfil. Além disso, o para-lama dianteiro possui um novo desenho, com uma saída de ar vertical. A área das portas é a mesma da picape nas versões civis e acaba destoando um pouco das linhas apocalípticas. Dá para destacar também as caixas de rodas com um acabamento que alarga, tanto no eixo dianteiro como para a caixa de roda do eixo duplo na traseira. Entre as rodas, existe apenas um acabamento em preto que tenta separar as rodas, enquanto as caixas de rodas tem um desenho que se conecta com os estribos laterais.
A caçamba ganha um santoantônio e as rodas da picape tem um perfil off-road, sendo com rodas de 18 polegadas de acabamento escurecido. Os pneus são de 33 polegadas All-Terrain da Cooper Discoverer AT3. Para receber o conjunto, a Great Wall ainda trouxe uma suspensão reforçada com amortecedores de nitrogênio. De traseira, pouca coisa muda em relação à picape que conhecemos no ano passado. Dá para destacar que a marca quis manter a tampa da caçamba que se abre em duas folhas e para os lados. As lanternas receberam um acabamento cinza e o para-choque traseiro é diferente.
Ele ganha um espaço para a placa ao centro e um acabamento nas extremidades em preto com uma faixa em ‘C’ na cor da carroceria. Abaixo desses acabamentos, a picape ganha refletores e luzes de ré. A caçamba, claro, foi aumentada. Todo o design externo não fez a Great Wall não mudar em nada o interior da picape, que é o mesmo das versões civis. Na mecânica, a marca apenas confirmou que ela será equipada com motor 3.0 V6 Biturbo a gasolina junto de um motor elétrico que, juntos, entregam 517cv e um torque de impressionantes 76,4kgfm. A força do conjunto é enviada para as seis rodas, de tração 6x6. Ainda não há informações oficiais sobre a produção do modelo, mas o site Car Expert confirma que a Great Wall deve produzir uma versão 6x6.
Fotos: Great Wall / divulgação
Comentários
Postar um comentário