Chevrolet confirma que Silverado possui serviços com Google Built-in na central de 13,4"
Chevrolet confirma vinda da Silverado equipada com Google Built-in na central multimídia da picape, de 13,4 polegadas, a maior tela da categoria
A Chevrolet confirmou a chegada de novidades ao mercado
brasileiro com a Silverado, que desembarca em nosso país primeiro com a versão
High Country que vem com central multimídia com Android Auto e Apple Car Play,
além do sistema OnStar com Wi-Fi, app para comandar funções do carro à
distância e atualização remota de sistemas eletrônicos, além da estreia do
Google Built-in. Além de vir com maior integração na multimídia, o sistema
conecta-se automaticamente ao perfil digital do usuário para importar seus
dados da nuvem.
Com isso, os apps preferidos passam pela sua relação de
destinos até a agenda pessoal. O sistema ainda possibilita comandas itens do
ar-condicionado e o sistema de áudio do carro por comando de voz, além de
interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial para consultar
sobre a previsão do tempo e buscar informações específicas, por exemplo. O
sistema ainda permite conectar com residências inteligentes sem um smartphone
para funcionar. Por meio da plataforma, o motorista pode pedir para se conectar
com residência inteligentes que podem acender as luzes da garagem ou até mesmo
da casa.
A plataforma é bem moderna e ainda possibilita comandar itens como o ar-condicionado e o sistema de áudio do carro. A Chevrolet confirma que o Google Built-in é compatível com uma grande quantidade de aplicações, como plataformas de streaming de músicas, mapas online e troca de mensagens. A marca ainda confirma que vai conseguiu estabelecer diversos perfis, um para cada motorista, selecionáveis na própria tela da central, e um modo manobrista, que bloqueia o acesso a configurações do sistema e aos dados pessoais dos usuários.
“A Silverado vai oferecer o mais completo pacote de conectividade do mercado, com serviços e aplicativos que mudam completamente a experiência do consumidor com o veículo”, diz Chris Rego, Diretora-Executiva de Marketing da GM América do Sul. A versão High Country ainda será equipada com um Head-Up Display (HUD). Aqui, a nossa Silverado estreia com mesmo design que estreou nos EUA em setembro de 2021. Este trouxe novos faróis, que ficam menores em tamanho, mas as luzes de LEDs ficam maiores. Há uma espécie de entrada de ar falsa abaixo dos faróis, com acabamento em preto brilhante.
Há ainda uma nova grade dianteira com quatro frisos cromados e com a gravata dourada da Chevrolet no topo, próximo ao capô. Este também é novo, mas também lembra o estilo do capô anterior. A picape também recebe um novo para-choque dianteiro. Há ainda faróis de neblina que ficam camuflados por um acabamento prateado na parte inferior. Acima deles, há dois ganchos para reboque na dianteira. As versões mais simples contam com uma grade dianteira mais simples, que lembra o estilo da nossa S10, com duplo friso cromado, com o logotipo da Chevrolet no meio.
Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve. Na traseira, não há novidades. Internamente, a picape estreia com quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas e uma nova central multimídia com tela de 13,4 polegadas. A versão High Country adiciona assistente de manutenção de faixa, alerta de mudança involuntária de faixa, frenagem automática de emergência e luzes de estrada automáticas. Aqui, os preços devem ficar entre R$ 500.000 a R$ 550.000, ficando bem acima dos preços da S10, com lançamento deve acontecer em meados de outubro.
Vídeo-Teaser
Fotos: Chevrolet / divulgação
Comentários
Postar um comentário