BMW apresenta o X1 Li no Salão de Xangai, que estreia com relação alongada dos eixos

BMW apresentou oficialmente no Salão do Automóvel de Xangai o novo X1 Li, que estreia com a relação entre-eixos alongada em 11,0 centímetros, com 2,802 metros



A BMW apresentou oficialmente no Salão do automóvel de Xangai, na China, a versão alongada Li ao novo X1. O SUV já oferecia a versão desde a geração anterior e agora chega também para a terceira geração do compacto. O SUV compacto estreia com uma relação entre os eixos alongada, assim como todos os veículos Li da marca alemã. Destaque fica por conta da relação entre os eixos, que aumentou 11,0 centímetros, passando de 2,692 metros para 2,802 metros.

A relação de comprimento, num total, deixou o SUV um pouco mais alongado, com 11,6 centímetros. Esse comprimento maior permitiu que a marca adotasse um teto solar panorâmico muito maior, enquanto a porta traseira é maior, enquanto o espaço interno é realmente ótimo, com muito espaço para as pernas. Basicamente, o Li não muda praticamente em mais nada em relação ao modelo de porte convencional, que já conhecemos. Mecanicamente, ele inclusive é vendido com a opção iX1 Li.

Falando em mecânica, o X1 Li será vendido com a versão sDrive20Li, que traz o motor 1.5 12v TwinPower Turbo a gasolina que desenvolve 156cv de potência com torque de 23,4kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas e tração dianteira. Com esse conjunto ele vai acelerar de 0 a 100km/h em 9,2 segundos e com uma velocidade máxima de 206km/h. Já o sDrive25Li traz o 2.0 TwinPower Turbo a gasolina de 204cv e 30,6kgfm com tração dianteira ou integral xDrive25Li. Esse sistema acelera de 0 a 100km/h em 7,7 segundos e máxima de 227km/h.

Com o elétrico, a BMW confirmou que o iX1 será vendido com a versão única xDrive30Li, que desenvolve 313cv e 50,3kgfm de torque, que permitem que ele acelere de 0 a 100km/h em 5,6 segundos e a máxima de 180km/h. Equipado com baterias de 64,7kWh, o iX1 tem autonomia de 439km. De série, o modelo será vendido com equipamentos como bancos em couro Veganza, acabamento em preto brilhante e volante esportivo revestido em couro. Eles são acompanhados por um painel de instrumentos digitais de 10,25 polegadas e uma central multimídia de 10,7 polegadas, rodando OS 9.





Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Mercedes-Benz apresenta o novo EQA, que traz mudanças sutis em design e equipamentos

Volkswagen registra imagens de patente de nova geração do Passat, exclusivo da China

Acura revela as primeiras imagens teaser do RSX, que retornará como um SUV cupê elétrico

Primeira Quinzena, maio de 2023: Fiat Strada lidera, mas VW Polo e Chevrolet Onix avançam

Volkswagen Tera ganhou os primeiros teaser revelando nomes citados internautas

GWM reajusta os preços do Haval H6, H6 GT e Ora 03 no mercado em até R$ 9.000

BYD revela novas imagens teaser e as primeiras oficiais do Tang L na China, antes da estreia

BYD reajusta os preços de Dolphin Mini, King, Song Pro e Song Plus em até R$ 5.000

Porsche quer manter o Macan de 1ª geração em linha por mais tempo, mas não na Europa