BMW apresenta nova versão do i7, de 660cv, o M70 xDrive, que estreia no Salão de Xangai

No Salão do Automóvel de Xangai, BMW apresenta o i7 M70 xDrive, um sedã puramente elétrico e que estreia como versão esportiva do sedã topo de linha



A BMW apresentou oficialmente o i7 M70 xDrive, que estreia no Salão do Automóvel de Xangai, na China. O sedã ganha um visual mais esportivo e é o que mais se aproxima de um M7, o que nunca aconteceu. De acordo com a marca, o sedã topo de linha da marca aparece com um motor duplo mais forte, que acelera de 0 a 100km/h em menos de quatro segundos, o que para um i7 que pesa mais de 2.000kg, é um desempenho muito considerável.

Mecanicamente, o i7 M70 xDrive é equipado com um motor duplo, um para cada eixo, que desenvolve 660cv e 112,1kgfm de torque modo M Sport Boost e ao ativar o Launch Control – números impressionantes. Com esse conjunto, a BMW confirma que ele consegue acelerar de 0 a 100km/h em cerca de 3,5 segundos, o que é outro resultado muito importante. Ele ainda é equipado com uma tração integral xDrive, mas o fato do seu desempenho ser tão bom mesmo pesando 2.689kg, é um fator bem interessante. Ele se torna o Série 7 mais rápido de todos os tempos e entre a geração atual, consegue ser mais rápido que o Série 7 na versão M760e xDrive, que era a opção mais forte até o momento.

O aumento da sua força provém de um motor dianteiro que desenvolve 258cv e um motor traseiro que entrega 489cv. Juntos, esses motores entregam a potência total de 660cv. O novo motor traseiro se torna o novo motor elétrico mais potente já desenvolvido para um carro da BMW. Chamado de BMW EfficientDynamics, ele utiliza seis enrolamentos de excitação no estator do motor em vez dos três habituais. Com esse motor de 660cv são acompanhados de um torque de 103,4kgfm no modo Sport, que é um pouco mais comedido, visto que os 112,1kgfm só estão disponíveis quando o consumidor acionar o modo M Sport Boost e o Launch Control.

Esse lado mais forte ainda pode ser acionado por meio do M Sport Boost, uma função que funciona como um Overboost. Ele pode ser acionado por meio da alavanca de marcha e ainda produz um sistema de som diferente, com uma sinfonia artificial composta por Hans Zimmer. De acordo com a marca alemã, o sedã com 103,4kgfm ainda usufrui de um desempenho que faz ele acelerar de 0 a 100km/h em 3,7 segundos e máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. O torque adicional gerado no modo mais potente provém de uma potência gerada pelos motores eléctricos ser medida com extrema precisão.



Isso faz com que as características de desempenho típicas M do sistema de propulsão sejam instantaneamente convertidas numa aceleração impressionante sem qualquer perda de tração. O sedã ainda será equipado com uma bateria de 101,7kWh, a mesma do xDrive60. A autonomia será de 488km a 560km, no ciclo WLTP, o que não chega a ser uma autonomia de toda ruim, ainda mais pela potência, torque e peso do i7. Ele pode ser carregado em estações de recarga WallBox, de 22kW (CA). Ele ainda pode ser carregado em estações de recarga rápida (DC), de 195kW.

Com essa estação, ele recupera de 10% a 80% em apenas 34 minutos na tomada, ou 170km em apenas 10 minutos. O sedã será equipado com um modo de condução chamado de Max Range, que aumenta a autonomia entre 15% a 25% ao limitar o desempenho e a velocidade máxima, fazendo ajustes no sistema de ar-condicionado e em outros aspectos. Ele limita o sedã a rodar até 90km/h e desativa funções como assentos aquecidos/resfriados e volante aquecido. Outro ponto destacado pela marca é que ele é equipado com uma suspensão pneumática adaptativa com uma calibragem específica, com amortecedores controlados eletronicamente e autonivelamento automático.

O sedã possui também um inédito sistema de barras estabilizadoras ativas que evitam que a carroceria tenha um balanço indesejado. A fim de ajudar o sedã nas manobras, a BMW equipou ele com o eixo traseiro direcionável, que ajuda em manobras, chamados de Integral Active Steering e o pacote de chassi Executive Drive Pro, incluindo estabilização ativa de rolamento com Active Roll Comfort. Visualmente, a BMW faz com que o i7 M70 venha com um design levemente alterado. Na dianteira, o sedã possui uma grade dianteira com barras verticais e com acabamento em preto brilhante

Esse é o mesmo acabamento que está presente também na parte inferior da grade, ligando os dois faróis principais e a entrada de ar inferior. O sedã também é equipado com iluminação no contorno da grade dianteira e a mesma possui o logotipo M no lado direito. Outros destaques ficam por conta da carroceria com pintura Frozen com brilho fosco. Os proprietários podem adicionar uma camada extra de extravagância visual com a pintura em dois tons BMW Individual. Por exemplo, oito variantes de dois tons e mais de 100 cores de pintura especiais BMW Individual permitem-lhes encontrar uma variante que corresponda precisamente aos seus gostos e, portanto, dê um toque muito pessoal à aparência do sedã.



De perfil, ele se destaca por vir com novas rodas de 20 polegadas ou 21 polegadas, que vão mostrar um pouco das pinças de freio em tom azul da M Sport que abrigam os freios maiores. As rodas ainda foram desenhadas aerodinamicamente otimizado com acabamento sólido Jet Black e inserções de metal de alto brilho. Ele também traz contorno dos vidros, capa dos retrovisores e maçanetas com acabamento em preto brilhante. As saias laterais ganham um novo acabamento em preto brilhante e um acabamento em preto brilhante e cromado no para-lama dianteiro, que sustenta o logotipo da M.

De traseira, o i7 M70 xDrive possui o logotipo M70 na tampa do porta-malas e a tampa do porta-malas ainda ganha um discreto aerofólio, desenvolvido pela M Sport. O para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, que tem refletores verticais nas extremidades. Por dentro, as novidades ficam por conta de acabamentos em fibra de carbono com detalhes em Piano Black e as telas do quadro de instrumentos e a central multimídia, vem com sistema iDrive 8.5, o mais atualizado da marca. O sedã tem chamada Interaction Bar, um sistema de som da Bowers & Wilkins e o pacote Executive Lounge.

Este adiciona bancos traseiros reclináveis e mais confortáveis, além da enorme tela Theatre Screen de 48 polegadas. O sedã ainda possui os sistemas avançados de condução e estacionamento automatizados. Por exemplo, o Assistente de Estacionamento e o Assistente de Manobras agora também podem ser controlados remotamente através do My BMW App. Ele será produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha. 





Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander