Bentley se despede do motor W12 com série especial Speed Edition 12, com 480 unidades
Bentley apresenta série especial de despedida dos motores W12 para Continental GT, Flying Spur e Bentayga com uma série especial, batizada de Speed Edition 12
A Bentley apresentou oficialmente na Europa uma nova série
especial, batizada de Speed Edition 12, que marca o fim de linha do motor W12
para o seu trio de produtos Continental GT, Flying Spur e Bentayga, todos que
eram equipados como uma das suas opções o motor W12. Na chamada era moderna da
Bentley, os motores são considerados uma extraordinária conquista de
engenharia. A série especial de despedida possui uma série de elementos que
representam a versão que marca o fim do motor.
Ele traz o logotipo Speed Edition 12, que está presente na
coluna C ou D dos veículos, além de vir com um acabamento em preto brilhante em
todos os elementos que eram cromados. Com isso, grade dianteira, grelha da
entrada de ar inferior, entradas de ar nas extremidades laterais, elementos do
para-lama dianteiro, contorno dos vidros, friso na parte inferior da carroceria,
contorno dos faróis e das lanternas e difusores de ar são pintados em preto
brilhante. Por dentro, a Bentley traz novidades como costura contrastante
graduada em cores do assento e um painel frontal em verniz Grand Black
O interior ainda possui uma sequência de ignição do motor gravada ao lado de um emblema da Edition 12 embutido. O quarteto ainda vai contar com soleiras iluminadas com o Edition 12, enquanto o acabamento pode ter as cores Preto Beluga. Como complemento, ele pode ser vir com uma cor do estofamento complementada com o Azul Brunel, o Vermelho Cricketball, o Linho ou o Laranja. O acabamento contrastante fica de destaque pelo Grand Black, preto de alto brilho. O interior também tem bancos com estofados debrum Mulliner Silver e nome Edition 12 bordado.
O encosto de cabeça tem uma área acolchoada e com costuras contrastante em três cores, que vai do Antracite, passando pelo Porpoise e Stratos. Ao abrir o capô, também existe um logotipo do Edition 12 na tampa do motor, numerado de 1 a 120, enquanto as rodas de 22 polegadas Speed são pintadas de preto e emblemas de rodas autonivelantes. Eles vão ser vendidos com uma nova opção de cor de carroceria, com o chamado Opalite, um verde acinzentado claro com um efeito cobreado sutil que brilha na luz do sol. Serão produzidos, ao todo, 120 unidades de cada um dos quatro modelos da Bentley (Continental GT, Continental GT Convertible, Flying Spur e Bentayga.
Com isso, serão 480 unidades produzidas em um todo. Junto da unidade, a Bentley vai oferecer um motor W12 em escala reduzida, do tamanho 15% do motor original. Ele será um artefato comemorativa para decoração, fundido em alumínio retirado de um bloco de motor W12 de escala real e servirão como lembrança permanente de um dos motores mais importantes da marca nos últimos anos. Aliás, falando nele, a Bentley confirmou que o motor W12 se despede com três potências diferentes. No Batur, ele ganhou uma preparação que fez com que o 6.0 W12 Twin-Turbo a gasolina que desenvolve 750cv de potência.
O motor ainda tem torque de 101,9kgfm, associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 8 marchas. Ele ainda possui tração nas quatro rodas, tem vetorização de torque e um diferencial de deslizamento limitado eletrônico. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e chega a velocidade máxima de 335km/h. Em modelos como Continental GT, Bentayga e Flying Spur, o 6.0 W12 entrega 608cv de potência com torque de 91,7kgfm de força máxima, disponíveis a 1.250rpm a 4.500rpm. A versão Speed conta com o 6.0 W12 Biturbo que desenvolve 635cv e 91,2kgfm.
Fotos: Bentley / divulgação
Comentários
Postar um comentário