VWCO inicia exportação do e-Delivery para a Guatemala, com envio de 33 unidades

Volkswagen passa a exportar o e-Delivery Express para a Guatemala, que se torna mais um mercado a receber o caminhão elétrico da marca



A Volkswagen confirmou a exportação do e-Delivery para mais um mercado, a Guatemala. E expansão para a América Latina, foram enviados 33 unidades do modelo elétrico para mais um mercado, que foram adquiridos integralmente pela Coca-Cola FEMSA Guatemala, que mais uma vez demonstra seu compromisso de investir em inovação e tecnologias sustentáveis. Agora ele passa a ser vendido com um pacote de baterias que passa a ser de três a seis pacotes, oferecendo uma autonomia de 250km.

Ele usa freio regenerativo de três estágios pode aproveitar até 40% da energia gasta para desacelerar. “A aquisição dos primeiros veículos elétricos de entrega é um grande passo para a Coca-Cola FEMSA Guatemala, pois reafirma nosso compromisso com a estratégia de mobilidade sustentável e, assim, contribui para a meta global de reduzir as emissões poluentes, gerando valor ambiental nas comunidades que servimos”, comenta Gabriela Arias, Gerente de Assuntos Jurídicos e Corporativos da Coca-Cola FEMSA Guatemala.

“O futuro chegou à Guatemala. A introdução dos caminhões e-Delivery confirma o compromisso da Volkswagen com a proteção do meio ambiente ao contemplar opções de veículos que combinam o transporte de cargas de forma cada vez mais limpa. Isso, por sua vez, favorece as empresas que buscam investir em soluções com melhor desempenho e menor custo de manutenção”, pontua Esteban Cáceres, Gerente Geral do Grupo Continental Motores, Importador Oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país. O e-Delivery tem capacidade de 9 ou 11 toneladas, ele deve ser equipado com um motor elétrico de 408cv e torque de 220,1kgfm, com um câmbio automático.

Ele ainda possui suspensão pneumática de série, seis módulos de bateria (três módulos opcionalmente), peso bruto total de 10.700kg e capacidade máxima de carga útil de 6.320kg ou 14.300kg e 9.055kg de capacidade máxima de carga útil. “Acreditamos que os caminhões elétricos e-Delivery são uma evolução para um futuro mais verde e limpo. Estamos entusiasmados com a aquisição dos novos caminhões elétricos que a Coca-Cola está adquirindo para melhorar sua frota de transporte e reduzir a pegada de carbono”, destaca Javier Gálvez Sobral, Gerente Comercial da Continental Motores. 



Fotos: VWCO / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet convoca recall do Equinox por falha no módulo da bomba de combustível

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Citroën lança o Basalt no Brasil, novo SUV que chega por competitivos R$ 89.990 iniciais

Lancia revela primeiro teaser do Gamma, que retorna em 2026 e será produzido em Melfi

Tesla quase adquiriu startup alemã que está criando carregadores de elétricos por indução

Fiat lança promoção no Brasil com quase toda a linha e descontos de até R$ 54.490

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Kia Tasman aparece sem nenhuma camuflagem em novo (e último) teaser no exterior

Aptera revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do PI2 de pré-produção

Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico