Volkswagen Sagitar ganha reestilização na China um pouco diferente do Jetta global

Volkswagen apresenta as mudanças visuais do Sagitar na China, que ganha lanternas mais bonitas que o nosso Jetta; sedã ganha faróis IQ.Light



A Volkswagen apresentou as primeiras imagens do Sagitar chinês, onde é vendido com o nome Sagitar, mas é o nosso Jetta para a China (lá, Jetta é uma marca de baixo custo da marca). O Sagitar estreia com mudanças visuais iguais às do restante do mundo, ao trazer uma nova grade dianteira que se destaca por trazer novos filetes cromados duplos ao centro e pequenas barras pontilhadas cromadas, assim como uma borda superior e inferior. Os faróis mantém o mesmo formato, mas ganhou a tecnologia IQ.Light com ajuste de faixa automática e luzes de curvas dinâmicas.

Além deles, o para-choque dianteiro também é novo, com uma nova entrada de ar inferior e novos faróis de neblina, que passam a ser de LEDs e em posição vertical nas extremidades. O capô continua o mesmo do modelo anterior. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de 16 a 18 polegadas, de acordo com cada versão – sendo essas as únicas mudanças do sedã médio. Visto de traseira, o Sagitar recebe um novo para-choque traseiro que se destaca por um novo desenho inferior, com acabamento preto com detalhes cromados que se interligam.

Há ainda novos refletores, que ficam no mesmo conjunto de acabamento e também conectam entre si, estando mais vistosos nas extremidades. As lanternas ainda recebem um novo layout, exclusivo do Sagitar. As lanternas possuem uma iluminação que parece de carros da Audi, com faixas em LED com uma parte em ‘C’ e com dois pequenos retângulos. Tanto na dianteira, traseira e rodas, o sedã traz o novo logotipo da VW. No interior, as mudanças ficam por conta de um novo volante, o mesmo de Taos e Nivus e que lá fora também é usado por Golf.

Outras novidades ficam por conta do quadro de instrumentos de série em todas as versões, com a tela Active Info Display com tela de 8 polegadas e as versões mais caras usam uma tela de 10 polegadas. A central multimídia recebe novidades com uma tela de 12 polegadas. De série, o sedã médio passa a ser vendido com Wi-Fi a bordo, carregador wireless para smartphones, conexão sem fio com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda 10 opções de cores de LEDs que são personalizáveis e os bancos ainda recebem um novo revestimento, que pode ter couro preto ou marrom.

O sedã ainda possui monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), abertura de indução do porta-malas (Easy Open), volante multifuncional em microfibra, carregamento sem fio para celular, imagem de visão traseira avançada RVC Compact e outras configurações aprimoram ainda mais a riqueza da nova configuração do Sagitar. Na mecânica, o Sagitar é equipado com um motor 1.5 TSI de 160cv e 25,4kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático Tiptronic de 8 marchas.





Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Primeira Quinzena, junho de 2023: SUVs são destaque no mês e VW T-Cross é vice-líder

Mitsubishi apresenta na Indonésia o Xforce, um SUV compacto que seria interessante no Brasil

Chevrolet lança oficialmente o Equinox EV no Brasil, com motor de 292cv e por R$ 419.000

BMW revela as primeiras imagens teaser do Vision Driving Experience com o 'Heart of Joy'

Volkswagen confirma nome Tera para seu novo SUV subcompacto em um segundo teaser

Seat confirma investimento de 300 milhões de euros em fábrica de bateria na Espanha

Volvo revela mais um teaser do inédito ES90, o sedã elétrico grande da marca sueca

Chevrolet revela teaser da picape D-Max para o Equador como rebadge da Maxus T60

Fisker apresenta o Ronin Concept, que prevê um GT conversível com portas traseiras suicidas