Volkswagen registra imagens de patente do reestilizado Taos chinês no INPI, no Brasil
Volkswagen registra imagens de patente do reestilizado Tharu no Brasil, no INPI; não se tem informações sobre o modelo chinês antecipar o nosso Taos
A Volkswagen registrou as primeiras imagens de patente do
novo Tharu no Brasil, por meio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial,
o INPI. As imagens de patente são as mesmas do SUV que foi apresentado na China
recentemente. As imagens até poderiam antecipar o nosso Taos renovado.
Apresentado em 2021, o SUV deve receber novidades visuais dentro de dois anos,
mas não deve receber as mesmas mudanças do modelo chinês, uma vez que o próprio
Taos, ao ser lançado, já era diferente do Tharu lançado na China em 2018.
A reestilização do Tharu chinês fez com que o SUV reestilizado
ganhasse uma injeção de ânimo, ao tempo que tenta adaptar a linguagem visual da
marca. Na dianteira, tudo é novo. A começar pelos faróis, eles ficam maiores e
seguem com um estilo quadrado, mas não chega a ser tanto. Os faróis recebem um
pequeno prolongamento para as extremidades (que dizem IQ.Light), enquanto a
iluminação interna possui dois projetores de LED nas extremidades, três pontos
circulares na parte superior e interna e uma faixa horizontal com luzes diurnas
(DRL) em LED que divide horizontalmente os faróis.
Essa faixa faz os faróis se conectarem com uma barra na grade dianteira, seguindo a nova identidade visual da marca alemã. A barra só é interrompida pelo logotipo da marca, enquanto a grade dianteira perde as barras horizontais cromadas. No lugar, o SUV recebe uma grade com grelha estilo colmeia e que ficam menores, mais finas. O para-choque dianteiro ainda possui um novo desenho, com um acabamento inferior em plástico preto que está na maior parte da peça. Ele possui entradas de ar verticais nas extremidades que se conectam e tem barras horizontais.
A parte inferior ainda possui uma entrada de ar trapezoidal com grelha de barras horizontais e irregulares, com contorno prateado. O capô ainda é novo, com um desenho de linhas mais fortes. O capô traz duas barras que criam um pequeno ressalto e há mais um friso bem nas extremidades do capô. De perfil, o Tharu traz novo para-lama dianteiro que traz um novo friso a partir dos faróis e que se se estendem até as lanternas. Esse friso fica mais evidente, enquanto a parte inferior da carroceria segue com um acabamento em plástico preto.
Há um novo acabamento prateado na parte inferior da carroceria, enquanto ele traz um novo acabamento do para-lama dianteiro, que invade a porta dianteira. O SUV ainda ganha novas rodas de liga leve de 18 polegadas, que traz acabamento diamantado e com detalhes em preto brilhante e em vermelho. De traseira, o Tharu apresenta um desenho que tenta se aproximar com a nova identidade visual da marca. As lanternas continuam invadindo a tampa do porta-malas e se conectam por meio de uma barra em preto brilhante. As lanternas ainda tem uma barra na parte superior que também conecta as lentes.
O Tharu ainda ganha um novo aerofólio traseiro, com brake-light. Por conta das lanternas, a tampa do porta-malas também recebe um novo desenho. Há uma barra horizontal na parte inferior e que se conecta com as lanternas. Abaixo da barra em preto brilhante, ele traz o espaço para a placa traseira. Por fim, o para-choque traseiro recebe um novo desenho, com um acabamento em plástico preto na parte inferior. Ele tem um acabamento prateado na parte central e nas extremidades ele ainda tem refletores verticais. As versões mais simples do Tharu tem acabamento prateado no para-choque dianteiro e traseiro.
Fotos: Volkswagen / divulgação | Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução
Comentários
Postar um comentário