Porsche lança teaser do novo Panamera, que surge no dia 24 de novembro com atualizações
Previsto para ser apresentado em semanas, reestilização do Porsche Panamera é antecipada em primeiras imagens; sedã ganhará nova mudança antes de nova geração
A Porsche apresentou as primeiras imagens teaser da nova reestilização
do Panamera, que será apresentado dentro de algumas semanas – com um lançamento
previsto ainda para este ano. O sedã está em desenvolvimento em um novo Porsche
Doppelkupplung (PDK), e o chassi recém-desenvolvido com controle de
amortecimento ativo. O sedã já se encontra em seus testes finais de
desenvolvimento, o que indica a proximidade do seu lançamento. De acordo com a
marca alemã, ele já finalizou boa parte dos procedimentos de testes.
A marca testou unidades do Panamera para aferir o desempenho
do sistema de transmissão em altitudes elevadas e baixos níveis de oxigénio,
com testes que foram realizados nos Estados Unidos. Na Escandinávia, a marca
testou o modelo em temperaturas muito baixas e na África do Sul ele testou
temperaturas muito elevadas e diferentes condições de estrada. Na Ásia, a Porsche
testou o novo Panamera com uma elevada umidade do ar e as horas do anda-para de
megacidades representaram desafios específicos para o pacote global.
“Testamos intensamente cada carro novo para atender às nossas demandas e, claro, às de nossos clientes em todo o mundo. O padrão que estabelecemos são sempre as metas de desenvolvimento definidas nas especificações. O novo Panamera deve se destacar aqui e agora, principalmente em termos de desempenho, conforto e acústica.”, diz o Gerente de Desenvolvimento, Marcel Hönemann. A marca confirmou que as novidades do Panamera vão além do seu design, indo também para a mecânica E-Hybrid, que será mais sustentável e eficiente.
“Depois de já oferecermos três E-Hybrids para a segunda geração do Panamera, adicionaremos um quarto híbrido plug-in no novo Panamera. Esta é a nossa resposta à enorme procura dos nossos clientes. Em alguns países, a proporção de E-Hybrids no Panamera é de quase 100%. O novo derivado é um modelo de alto desempenho que se enquadra perfeitamente na versátil linha. Estamos aumentando o desempenho elétrico do Panamera em todos os modelos E-Hybrid no que diz respeito à dinâmica de condução e às importantes disciplinas de autonomia elétrica e velocidade de carregamento.”, relata o Dr. Thomas Friemuth, responsável pela Linha de Produtos Panamera.
O Panamera E-Hybrid ainda vai se destacar por trazer um novo motor elétrico que será mais potente que o atual. O novo motor vai ser integrado com a caixa de transmissão da nova transmissão de dupla embreagem. Assim, é esperado que o sedã e a shooting brake vão trazer um desempenho de trocas de marchas que é mais rápido. Ele ainda ganha uma nova bateria de íons de lítio de 25,9kWh, juntamente de um carregador WallBox de 11kW. O funcionamento dos novos motores ainda será observado com ajustes nos motores a combustão.
“Estou muito satisfeito com o progresso que fizemos na eletrificação. A integração e combinação de dois sistemas de propulsão no Panamera funciona de forma absolutamente perfeita e harmoniosa. Com as novas transmissões, o carro irradia enorme facilidade e confiabilidade ao acelerar”, relata Arno Bögl, Gerente de Projeto do Sistema de Transmissão da Linha de Produtos Panamera, sobre os test drives. Além de uma nova gama de motores, a marca alemã confirma que ele será o primeiro a vir com um chassi topo de linha opcional com controle ativo de amortecimento e uma ampla gama de funções adicionais.
“Com o chassi ativo estamos estabelecendo novos padrões. Pudemos sentir isso em cada metro dos nossos test drives – muito confortável nas pedras do porto de Barcelona e altamente dinâmico e ágil nas sinuosas estradas rurais fora da cidade. Uma gama incomparavelmente ampla”, diz Thomas Friemuth. Outra novidade já confirma é que o novo Panamera será equipado com um chassi semiativo com novos amortecedores de duas válvulas, que podem regular os estágios de compressão e recuperação de forma independente.
Visualmente, as mudanças devem ser novamente sutis. Esse será a segunda mudança visual desta geração. A fim de ganhar ares mais modernos e de acordo com a identidade visual da marca, o carro vai receber umas novas entradas de ar, mais arredondadas no para-choque dianteiro, contando com luzes diurnas verticais nas extremidades das entradas de ar. Outra novidade será a nova grade dianteira, que será mais alta e estreita que o modelo anterior. Os faróis devem receber novidades com novo layout, ganhando também novas rodas de liga leve e novas opções de cores.
De traseira, o novo Panamera deve receber mudanças no para-choque traseiro. No interior, também se espera algum nível de mudança, como atualizações na central multimídia e possivelmente alguma coisa mude no quadro de instrumentos, que vai ser puramente com tela digital de 12,3 polegadas, com atualizações que o próprio Taycan já recebeu, assim como o passageiro deve ganhar uma tela de 10,9 polegadas para as funções de entretenimento. Mecanicamente, a plataforma MSB da atual geração deve ser mais rígida e vai trazer pequenas alterações na sua produção. O sedã e a Sport Turismo serão apresentados no dia 24 de novembro deste ano.
Fotos: Porsche / divulgação
Comentários
Postar um comentário