MINI revela novo vídeo-teaser que antecipa novas gerações de Cooper e Countryman

MINI revela novas imagens teaser das novas gerações de Cooper e Countryman, que estreiam ainda hoje na Europa, 1º/09, primeiramente com opção de motor elétrico



A MINI revelou um último vídeo-teaser para antecipar as novas gerações de Cooper e Countryman, que estreiam na Europa ainda hoje, 1º de setembro. Os modelos vão estrear juntos antes da sua estreia ao público no Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha. Tanto o hatch como o SUV estreiam as novas gerações e ficam à espera do Aceman para representar uma linha completamente nova, enquanto a marca se despedida da Clubman e das antigas gerações de Cooper e Countryman.

“Dando um salto gigante para uma nova era. Só mais um dia até revelarmos a nossa nova família #MINI totalmente elétrica e digital. Você está pronto?”, destacou a marca juntamente com o vídeo. Os modelos parecem com a versão S, antecipada no vídeo. Focando em palavras que definem as novas gerações, a britânica destacou: “A new era. Is on the horizon. Electric. Digital. With a small footprint. The new MINI family.”, destacou a marca no vídeo. Traduzindo, a marca diz: "Uma nova era. Está no horizonte. Elétrico. Digital. Com uma pegada pequena. A nova família MINI.”.

Em sua nova geração, o Cooper Electric virá com um motor de 184cv e que terá uma capacidade de acelerar de 0 a 100km/h em cerca de 7 segundos. O Cooper SE é a opção intermediária, chegando com um motor elétrico de 218cv, enquanto um John Cooper Works deve trazer 250cv, sendo o JCW mais potente já feito. Ele também deve ser oferecido com duas opções diferentes de baterias, sendo que a primeira possui 40,7kWh e vai oferecer uma autonomia em torno dos 386km.

A segunda bateria terá 54,2kWh e vai oferecer um pouco mais, 483km de autonomia – o que será louvável para um elétrico do porte dele, com menos de 4 metros de comprimento. Instalado no piso do hatch inglês, ela vai oferecer uma ótima aderência na estrada e também na distribuição de peso do novo Cooper, aumentando ainda a estabilidade e a agilidade do carro. Já uma versão Cabrio aparece em meados de 2025 e um JCW aparece um tempo depois. No caso do Countryman, o SUV ficará maior e estreia primeiro com motor terá um motor de 188cv e uma bateria de 54kWh. Ele ainda virá com a mesma mecânica do BMW iX1, desenvolvendo 313cv e 50,3kgfm de torque.

Isso permitem que ele acelere de 0 a 100km/h em 5,7 segundos e a máxima de 180km/h. Equipado com baterias de 64,7kWh, no iX1, ele tem autonomia entre 413km a 438km. De acordo com a MINI, a terceira geração do Countryman terá 4,429 metros de comprimento e a altura será de 1,613 metro. O elétrico será desenvolvido com rodas de liga leve fundidas com até 70% de alumínio secundário.



Vídeo-Teaser



Fotos: MINI / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09