Izera revela mais informações dos seus elétricos e confirma que design será da Pininfarina
Izera e Pininfarina fecham parceria para o desenvolvimento de trios de elétricos com hatch, SW e SUV partir de uma plataforma SEA da Geely
A Izera confirmou que a parceria firmada com a Pininfarina
no ano passado dará vida ao design dos seus carros de produção, sendo um
hatchback, uma station wagon e um utilitário esportivo. O estúdio de design
italiano já confirmou que os designers Tadeusz Jelec e Mariusz Bekas vão ser os
responsáveis pelos modelos, que começam a aparecer em meados de 2025. Tanto
Jelec como Bekas vão trabalhar no design externo, interno e HMI (Interface
Homem-Máquina) da gama.
“A oportunidade de trabalhar com um parceiro tão talentoso e
experiente como a Pininfarina, que ostenta competências únicas, é outro marco
no caminho para a produção em série da Izera. Sendo uma nova marca, temos de
nos concentrar nas nossas vantagens num mercado muito competitivo, e o design atemporal
e atraente será uma das características distintivas da Izera. A colaboração dos
nossos designers experientes com a equipa da Pininfarina é uma garantia de que
o Izera será modelado de acordo com os mais elevados padrões da indústria. A
cooperação da Izera com mais um parceiro conceituado e com uma posição
consolidada no setor é também um sinal claro ao mercado de que o projeto está
no caminho certo e está a ser implementado de acordo com o planeado e com as
expectativas estabelecidas”, disse Łukasz Maliczenko, Responsável pelo
Desenvolvimento Técnico de Produtos da EMP, responsável pela Izera.
“Estamos entusiasmados com esta parceria estratégica de longo prazo com uma importante parte interessada que representa a indústria nacional polaca. Trabalhar com uma equipe recém-nascida altamente profissional facilita a criação de um percurso de sucesso e é consistente com uma abordagem muito familiar na Pininfarina com start-ups líderes. Podemos dizer com orgulho que desde o início foi criada uma perfeita harmonia técnica e humana entre as nossas equipes”, afirmou Giuseppe Bonollo, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da Pininfarina.
“A colaboração com a Pininfarina abre oportunidades que, como nova marca, ainda não temos. Estamos a ter acesso às competências, ao pessoal e às instalações necessárias para seguir as orientações de trabalho que adoptámos para a estilização da Izera. Nós definimos a direção e os nossos parceiros desempenharão um papel crucial no seu desenvolvimento e na consecução dos nossos objetivos”, afirmou Tadeusz Jelec, Designer-Chefe da Izera.
“O objetivo da nossa colaboração é aproveitar o ADN estilístico que apresentamos durante a apresentação pública dos protótipos Izera em 2020 e atualizar a linguagem estilística única da marca para que se adapte aos parâmetros da plataforma sobre a qual os nossos veículos serão construídos e Tendências de mercado. Estou convencido de que a combinação da nossa visão com a experiência e talentos internacionais da Pininfarina dará frutos na forma de automóveis que serão apreciados pelos clientes europeus”, adicionou Jelec.
“É um desafio incrível para a nossa equipe de design trabalhar na criação de uma nova família de veículos para uma nova marca. A sincronia com a EMP é tal que decidimos expandir a colaboração para um programa de estágio que trará dois alunos merecedores para viver durante três meses a experiência única de trabalhar no centro de estilo italiano mais famoso do mundo", disse Marco Giumentaro, Gerente Sênior de Criação. O que se sabe sobre os produtos é que a marca firmou uma parceria com a Geely.
A chinesa vai ceder a plataforma modular SEA para os carros da marca. Os três novos modelos terão a mesma base de carros como Polestar, Smart, Zeekr e Volvo, por exemplo. Os carros da marca serão produzido na fábrica de Jaworzno, na Silésia. A unidade terá capacidade de 2.400 funcionários para produzir os dois modelos, que serão comercializados primeiro na Europa. Com o apoio da Geely, a marca também pode vender seus veículos na China, até mesmo com ajuda da própria Geely.
Fotos: Izera e Pininfarina / divulgação
Comentários
Postar um comentário