Hyundai registra imagens de patente relacionadas ao desenvolvimento do N Vision 74

Hyundai registra imagens de patente de componentes relacionados com o N Vision 74 Concept no USPTO, apresentado como conceito no ano passado



A Hyundai registrou imagens de patente de componentes no United States Patent and Trademark Office (USPTO), nos Estados Unidos. As imagens mostram que a marca sul-coreana realmente trabalhou (ou ainda trabalha) com componentes para uma versão de produção do N Vision 74 Concept, um conceito de um cupê que presta homenagem ao Pony, primeiro veículo apresentado pela Hyundai na década de 1970. Os achados de patentes foram encontrados pelo site The Drive, que compartilhou as informações sobre os componentes.

De acordo com o site, as imagens tem muito a ver com o estilo do N Vision 74 Concept. Isso porque os documentos mostram que se trata de um cupê com espaço para dois ocupantes, de chassi rebaixado e duas portas. O único Hyundai desse nível é o conceitual N Vision 74 Concept. As informações registradas no USPTO ainda confirmam que o modelo possui uma estrutura em plástico reforçado com fibra de carbono e com um túnel central estrutural alto e largo. "O túnel pode montar componentes elétricos em seu interior e [aumentar] a resistência na direção do comprimento da carroceria do veículo", descreveu a Hyundai.

A estrutura patenteada ainda mostra mais detalhes como fixadores e saliências das peças, além de mostrar o quadro do chassi que muito lembra de carros com estrutura de motor central. Outros detalhes registrados é que o carro aparece com a suspensão dianteira e reforços de estrutura ao redor do compartimento do motor, voltado a um carro de alto desempenho. Recentemente, a Hyundai revelou informações sobre o desejo de desenvolver o N Vision 74 Concept. Em entrevista, durante o Salão do Automóvel do Canadá deste ano, Till Wartenberg, Vice-Presidente e Chefe da N Brand & Motorsport na Hyundai Motor Company, revelou o desejo de desenvolver o cupê.

“Quanto você pagaria por um N Vision 74 se ele fosse produzido?”, disse o executivo em entrevista ao The Autopian. “Meu desejo pessoal é produzir este veículo. A princípio é provavelmente um investimento, mas se pudéssemos ver este veículo realmente por aí e as pessoas comprando, eu ficaria muito feliz”, adicionou Wartenberg. Recentemente, surgiu informações de que a Hyundai poderia ter desenvolvido um esportivo de motor central, mas o projeto foi descontinuado. Esse novo modelo viria com um motor a células de hidrogênio (FCEV) e que poderia ser reabastecido em questão de minutos.

O motor FCEV viria como um gerador de energia para a bateria de 62,4kWh com uma arquitetura elétrica de 800V. Ele ainda traz uma bateria elétrica com um sistema de célula de combustível de hidrogênio colocado em uma disposição completamente nova. A Hyundai confirma que o cupê possui uma melhor distribuição de torque por conta dos motores gêmeos no eixo traseiro. Com esse conjunto, ele possui um alcance de 600km. Na mecânica, o cupê desenvolve 680cv de potência com torque de 91,8kgfm, com velocidade máxima de 250km/h.




Foto: Hyundai / divulgação

Fotos: United States Patent and Trademark Office – USPTO / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Mercado, junho de 2023: vendas avançam 8,6%, com destaque para Citroën, Audi e Lexus

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em junho de 2023: VW Polo lidera pela primeira vez

MINI apresenta o Cooper reestilizado, que mantém as opções de motores a combustão

Mahindra ganha processo do Roxor nos Estados Unidos, movido pela Jeep por plágio

Mercedes-Benz já trabalha na terceira geração do GLA, que terá companhia do GLA Electric

Subaru apresenta a versão tS para o BRZ, que ganha foco para melhorar seu desempenho

Afeela fecha parceria com a Qualcomm para ter acesso a chips e software para o sedã

BMW revela novas imagens teaser do novo iX3, com base na plataforma Neue Klasse

BMW estuda desenvolver trocas de marchas simuladas para o elétrico 'i4M', diz CEO