CEO da Dodge confirma discretamente o desenvolvimento de novos esportivos elétricos

Depois de apresentar o Charger Daytona SRT Concept, Dodge planeja o lançamento de novos esportivos elétricos que serão apresentados dentro de alguns anos 



Depois da Dodge revelar o Challenger SRT Demon 170, a marca norte-americana começa a trabalhar no desenvolvimento de esportivos elétricos, que vão ser apresentados dentro de alguns anos. Além do Charger Daytona SRT Concept, que antecipa um elétrico para meados de 2024, a americana confirmou na apresentação do último esportivo com motor HEMI, um detalhe que passou despercebido é que a marca prepara o lançamento de novos modelos esportivos e elétricos, que vão além do Charger.

Estima-se que uma nova geração do Challenger também está prevista como um modelo elétrico, mantendo os dois nomes em linha. A informação foi observada pelo site Mopar Insiders. “Enquanto todo mundo vai trazer um carro elétrico ao mercado, a Dodge vai trazer um muscle car e usar a eletrificação para torná-lo não mais politicamente correto, mas para torná-lo mais rápido e mais Dodgier”, disse o CEO da Dodge, Tim Kuniskis. Com isso, é possível que a marca lance as novas gerações em algum evento criado pela Dodge, como o Speed Week, ou o Woodward Dream Cruise.

“Portanto, a eficiência que se dane, sempre quisemos fazer um Charger 68 e esta era a nossa chance. Só precisávamos estudar as regras e encontrar maneiras de fazer algo legal que pudesse cumprir e nos deixar felizes sem nos afastarmos espiritualmente das coisas que amamos. Esse Charger Daytona tem tudo para fazer exatamente isso. O novo Charger Daytona irá redefinir o muscle americano, e não se preocupe, você nos conhece. Ainda não abrimos totalmente a cortina deste carro... ou talvez desses carros ainda.”, adicionou o CEO.

O que é tido como rumor até o momento é que a Dodge pode ter criado o Charger Daytona SRT Concept como um carro conceitual que antecipa dois modelos em um só. Isso se dá pelo fato de que o cupê facilmente poderia ser um modelo cupê, como de fato foi apresentada, como também facilmente poderia ser adaptado e um modelo quatro portas, com um entre-eixos levemente alongado. Recentemente surgiu informações sobre os motores elétricos do conceito. De acordo com a marca, as versões mais simples, com plataforma de 400V, virão com motor elétrico de 461cv ou 598cv.

Ambas as opções podem vir ainda com atualizações por meio do Dodge Direction Connection eStage 1 ou eStage 2. O eStage 1 eleva a potência de 461cv para 502cv, enquanto eStage2 passa de 502cv para 542cv. Já com o motor de 598cv, o eStage1 passa para 639cv e o eStage 2 faz o cupê alcançar 679cv de potência. A Dodge ainda oferecerá o esportivo com o trem de força chamado de SRT Banshee, que traz arquitetura elétrica de 800V. Mais potentes, eles terão a versão convencional, mais os eStage 1 e eStage 2.

O que se sabe é que a versão ‘regular’ já virá com uma potência acima de 700cv, ou seja, a Dodge já tem na manga uma versão que será mais potente que os modelos da linha Hellcat de 817cv.



Fotos: Dodge / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Tesla quase adquiriu startup alemã que está criando carregadores de elétricos por indução

Lancia revela primeiro teaser do Gamma, que retorna em 2026 e será produzido em Melfi

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Fiat lança promoção no Brasil com quase toda a linha e descontos de até R$ 54.490

RAM lança promoção de Black Friday no mercado brasileiro com Rampage, 2500 e 3500

Aptera revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do PI2 de pré-produção

Chevrolet convoca recall do Equinox por falha no módulo da bomba de combustível

Wuling revela imagens teaser da Zhiguang EV, um misto de multivan com keicar na China

Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico