BYD trabalha para ter 'conectividade ocidental' para centrais multimídia dos seus carros

BYD confirma que vai apostar em centrais multimídia com recursos mais ocidentais como Apple CarPlay, Android Auto e até mesmo um Karaokê nativos 



Cada vez mais chegando a mercados internacionais com sua expansão pela Europa e América Latina, a BYD confirmou que vai apostar em centrais multimídia com tecnologias de acordo com cada região. Para mercados ocidentais, a tecnologia deve ser diferente da que é oferecida na China, que possui suas peculiaridades como Baidu e aplicativos específicos do gosto dos chineses. Em sua tela giratória, a marca deve trazer conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além de ter conectividade com Wi-Fi, não só para o Brasil, mas para todos mercados ocidentais em que atua.

Atualmente para ter acesso a plataformas de streaming de música é preciso rotear a internet do próprio smartphone e estar pareado com a central, além de precisar do celular para permitir download de aplicativos. Em mercados como Austrália, a BYD oferece Android Auto e Apple CarPlay apenas por cabos e o sistema sem fio deve aparecer ainda neste ano. Mais recentemente, a marca confirmou a aposta em tecnologias para as centrais multimídia que vão contar com uma parceria com a Stingray.

“A BYD está totalmente comprometida em levar experiências de entretenimento da mais alta qualidade para os nossos clientes em todo o mundo. Em parceria com a Stingray, estamos entusiasmados em tornar a condução dos carros da BYD mais divertida do que nunca. Todo mundo gosta de cantar no carro. O aplicativo de karaokê exclusivo da Stingray e a biblioteca abrangente de músicas são uma ótima opção para os clientes BYD”, disse Stella Li, vice-presidente executiva global da BYD e CEO da BYD Américas. Com isso, os carros da marca vão poder ter até karaokê e será compatível com vários idiomas, oferecendo uma interface mais intuitiva.

“A BYD criou uma rota original de desenvolvimento de tecnologia de cockpit inteligente no setor. Aproveitando mais de uma década de experiência em produtos eletrônicos automotivos e de consumo, a marca alcançou total autonomia em todos os aspectos do desenvolvimento, desde a arquitetura do sistema até o design do software e do motorista aos aplicativos. Por meio de um compromisso persistente de aprimorar a experiência do usuário e explorar o ecossistema do telefone celular, concluímos o salto de um ecossistema compatível para um ecossistema lúdico no cockpit inteligente.”, destacou Dongsheng Yang, Vice-Presidente da BYD e Diretor do Instituto de Pesquisa de Nova Tecnologia e Estratégia de Produto Automotivo.

Uma das novidades é que carros da marca já podem vir com comando de voz para a central, que pode ser ativada com o 'Hi BYD, ligue o Spotify' e 'Hi BYD, me guie para casa'. A marca também confirmou que criou um aplicativo para smartphone que possibilita trancar o carro pelo celular, programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria. As centrais ainda vão ganhar atualizações Over-The-Air (OTA) e já será possível trazer um pacote de internet instalado no veículo.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Volvo reajusta os preços de EX30, XC40, C40, XC60 e XC90 no país em até R$ 16 mil

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Peugeot lança promoção no Brasil com 208, 2008, Partner Rapid e Boxer no Brasil

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Nissan lança promoção no mercado brasileiro neste mês e outra promoção preventiva

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Avatr revela imagens teaser de seu novo sedã, o 06, que será lançado em breve na China

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha