Aston Martin apresenta o DBS Volante 770 Ultimate Edition, limitado em 199 unidades
Aston Martin apresenta o DBS Volante 770 Ultimate Edition, que marca o fim de linha do modelo atual com uma produção limitada em 199 unidades
A Aston Martin apresentou oficialmente o DBS Volante com a
série especial de despedida, a 770 Ultimate Edition. Depois de ser apresentado
com a carroceria cupê, o conversível estreia com a mesma série limitada, em 199
unidades no caso do esportivo sem teto. O modelo é caracterizado como o Aston
Martin mais poderoso já criado até o momento, estrendo com novidades visuais e
melhorias em termos de chassi, como o último suspiro antes do fim de linha.
Visualmente, as novidades ficam por conta do para-choque
dianteiro com um novo difusor de ar mais pronunciado, que traz um acabamento
prateado na parte inferior, conectando o difusor com as entradas de ar nas
extremidades inferiores. Além disso, ele ganha um novo capô com saídas de ar em
forma de ferradura e com grelha de estilo em brânquias. Além das saídas de ar
centrais, ele possui saídas de ar mais nas extremidades, também no estilo de
brânquias. Há também detalhes em fibra de carbono espalhados pela carroceria
(contorno do para-brisa, capa dos retrovisores e frisos das portas) e na
traseira ele possui um novo defletor de ar.
Esta ganha frisos cromados assim como na dianteira. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve de 21 polegadas com três opções de acabamento: Satin Silver, Satin Black ou Satin Black com Diamond Turned, sendo esse último o modelo da imagem. As rodas são acompanhadas de pneus de alto desempenho Pirelli P Zero medindo 265/35 R21 na frente e 305/30 R21 na traseira. Por fim, as laterais ainda recebem saias laterais de desenho mais aerodinâmico. Mas, o mais notável é o teto, nesse caso. O Volante possui teto que abre e fecha num tempo de 14 segundos, em velocidades de até 50km/h.
Indo para o interior, a Aston Martin fez o DBS 770 Ultimate Edition ganhar uma plaqueta de identificação da série especial na soleira das portas, com o número da unidade, e outra plaqueta no apoio de braço. Ele ainda traz bancos Sports Plus com estofados em couro semi-anilina com Alcantara, enquanto há a opção de equipá-lo com bancos Performance. O cupê conversível ainda possui alavanca de câmbio em fibra de carbono e uma combinação exclusiva de acabamentos. Mecanicamente, ele será equipado com o conhecido 5.2 V12 a gasolina, que sofreu atualizações.
Ele desenvolve 770cv de potência e um torque de 91,8kgfm, ou seja, um ganho de 45cv a mais de potência sobre os 725cv do modelo padrão. Esse motor mais forte veio a partir da ignição modificada, com um aumento de 7% na pressão do Turbo. A força é enviada ao eixo traseiro por meio de uma transmissão de 8 marchas, da ZF, que foi recalibrada com ajuda de um diferencial autoblocante mecânico. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,6 segundos (contra 3,4 segundos do cupê), com uma velocidade máxima de 340km/h, sendo este “o Aston Martin de produção mais poderoso de todos os tempos e o DBS mais rápido e poderoso até hoje”.
O 770 Ultimate ainda recebe novidades como uma melhor resposta da direção e uma coluna de direção mais sólida. O esportivo também recebe uma suspensão com nova calibração para amortecedores e um novo software para o Adaptive Damping System (ADS). Os freios ainda recebem cerâmica de carbono com discos de 410 milímetros na frente e 360 milímetros na traseira, juntamente de um chassi atualizado e mais rígido. Este deixou o DBS cerca de 25% a mais de rigidez torcional das seções laterais e dianteira do modelo. Isso graças a uma travessa dianteira mais forte e um undertray traseiro mais grossa.
De acordo com a Aston Martin, o esportivo já está à venda, com início das entregas a partir do terceiro trimestre do ano. Todas as unidades dessa série especial já deve estar vendida. Preços ainda foram divulgados.
Fotos: Aston Martin / divulgação
Comentários
Postar um comentário