Zenvo anuncia mais informações em novo teaser do Aurora, que aparece em breve

Zenvo revela mais informações sobre o Aurora e mostra monocoque de estrutura única em fibra de carbono; esportivo terá motor híbrido e surge em breve



A Zenvo revelou novas informações sobre o seu novo esportivo, chamado de Aurora. O cupê vai substituir o TSR-S e já teve algumas informações reveladas como a sua mecânica, no último teaser revelado pela empresa dinamarquesa. Agora, a marca confirmou uma parceria com a Managing Composites, que tem sede em Madri, na Espanha. A empresa confirmou que possui uma reputação da Managing Composites inigualável, fornecendo peças para uma série de outras empresas.

Segundo a Zenvo, o Aurora será um esportivo pronto para o mundo dos hiperesportivos com suas tecnologias e design que será inovador, trazendo uma plataforma que será composta de um alto nível de rigidez de 63.000Nm/deg entre os hardpoints da suspensão, enquanto pesa menos de 120kg. A marca ainda confirmou que a estrutura monocoque do esportivo será de estrutura única, sem encaixes, melhorando a autoridade da marca em ser incomparável em termos de engenharia e desenvolvimento de compósitos, permitindo que se tenha requisitos extremos.

"Estamos entusiasmados em colaborar com a Managing Composites para o novo Aurora. Sua reputação como autoridade líder em engenharia de compósitos, juntamente com sua ampla experiência em simulação e fabricação, alinha-se perfeitamente com nossa visão para o futuro do Zenvo. Juntos, estabeleceremos novos padrões de desempenho, design e segurança com o Aurora.", disse Jens Sverdrup, Diretor Comercial e Presidente do Conselho da Zenvo Automotive. A Zenvo ainda destaca que a Managing Composites possui uma experiência inigualável, liderando o desenvolvimento de uma extraordinária plataforma de fibra de carbono.

O monocoque vai oferecer uma integridade estrutural e rigidez sem precedentes no segmento dos esportivos, trazendo materiais compósitos, peculiaridades de design e técnicas avançadas de simulação, que garantiram que a estrutura fosse única, sem encaixes ou peças acopladas que não são da estrutura original. “Jens e eu já trabalhamos juntos em outros projetos e, quando ele me procurou, pude sentir sua paixão e empolgação com o Aurora. Desde o início, ficou evidente que este era um projeto do qual tínhamos que fazer parte. E devo dizer que superou todas as nossas expectativas. É realmente uma virada de jogo em todos os sentidos.”, destaca Lluc Martí, CEO da Managing Composites.

Além da construção do monocoque do Aurora, Zenvo e Managing Composites são parceiras para outros setores como testes de colisão e simulação estrutural, ajudando o esportivo a vir com os mais altos níveis de segurança, além de trazer estruturas de impacto inspiradas em carros de Fórmula 1. Isso se dá por conta de maior absorção de energia e proteção aos ocupantes durante o impacto, além de ambas as empresa trabalharem para criar componentes leves e aerodinamicamente eficientes que, não apenas aprimoram o desempenho geral.



Fotos: Zenvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander