Wey registra imagens de patente da minivan Gaoshan, que será apresentada na China
GWM desenvolve a sua primeira minivan com a marca Wey, com o modelo que será batizado de Gaoshan e que será apresentada ainda neste ano na China
A Great Wall Motors (GWM) é um grupo bem amplo que conta com
marcas como Great Wall/Poer, Haval, Tank, Ora e Wey, mas nenhuma das marcas
possui uma minivan, segmento que sempre tem um público cativo na China. Pelo
menos, isso está perto de acabar. De acordo com as primeiras informações de
patente, o grupo está desenvolvendo um modelo para ser vendido com a marca mais
premium, a Wey. A novidade em questão é batizada de Gaoshan e estreia ainda em
2023.
Registrada no Ministério da Indústria e Tecnologia da
Informação da China, a nova minivan deve ser mais um modelo eletrificado do
grupo, possivelmente com um conjunto híbrido. Visualmente, a Wey Gaoshan se
destaca por trazer uma ampla grade dianteira de barras cromadas e verticais,
com o logotipo da marca ao centro. A grade emoldura o desenho dos faróis, com
estilo retangular e levemente inclinado. Há ainda um acabamento em plástico
preto que parte dos faróis e emoldura toda a parte inferior da grade.
Esse acabamento ainda possui uma entrada de ar inferior, retangular, que fica abaixo da grade. O para-choque dianteiro ainda se destaca por contar com um acabamento em ‘U’ em toda a parte extrema inferior e extrema das laterais do para-choque dianteiro, quando vista de frente. A minivan ainda possui uma barra cromada horizontal no capô, logo acima da grade. O capô não tem muitos frisos, até por conta da dianteira bem compacta. Vista de perfil, a Gaosham terá uma ampla área envidraçada, com contorno dos vidros de acabamento cromado.
Há um friso que nasce no para-choque dianteiro e morre no para-lama dianteiro, onde ele encontra um acabamento em preto brilhante com detalhes cromados. Ele ainda possui retrovisores com base nas portas e existem as maçanetas cromadas das portas, com uma enorme porta traseira corrediça. Ela tem um friso cromado nas saias laterais, enquanto o modelo ainda possui um novo vinco que nasce nos faróis e de maneira decrescente termina quase na traseira. Por fim, as rodas tem 18 polegadas com pneus 245/50 R18.
As imagens de registro mostram que a minivan terá um enorme teto solar panorâmico. De traseira, a novidade possui lanternas verticais bem grandes com iluminação em LED, também vertical, em três barras. A parte superior tem um desenho mais horizontal, que se conecta entre si por meio de uma barra em LED. A tampa do porta-malas é bem grande, com o nome Wey escrito por extenso e com o espaço para a placa na tampa. O vidro traseiro é quase reto e possui um aerofólio traseiro com brake-light.
Por fim, o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto, que se conectam, trazendo refletores, luzes de ré e lanternas de neblina, além de se conectar com as saídas de escape e com detalhes de acabamento cromado. O registro de patente mostra que a minivan tem 5,045 metros de comprimento, 3,085 metros entre os eixos, 1,960 metro de largura e 1,900 metro de altura. Ela terá espaço para sete ocupantes e um peso que vai variar de 2.610kg a 2.730kg, dependendo da versão. Mecanicamente, é confirmado que o modelo recebe um conjunto híbrido plug-in (PHEV) de um motor 1.5 Turbo de 156cv junto de motores elétricos. Ela terá baterias da SVOLT, de 37,9kWh, podendo oferecer 150km de autonomia elétrica.
Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário