Volkswagen adia retorno do segundo turno em São José dos Pinhais (PR) para fim de outubro

Volkswagen confirma que a fábrica de São José dos Pinhais (PR) ficará operando em turno único até o final de setembro, destaca sindicato dos metalúrgicos



A Volkswagen confirmou que vai atrasar em um mês o retorno da produção do T-Cross em dois turnos na fábrica de São José de Pinhais (PR), que retornaria no final de setembro. Ao que tudo indica, a unidade passará todo o mês de setembro e o de outubro em turno único. O quadro de funcionários do segundo turno é de 437 funcionários, que continuam inativos desde junho por adequações de estoques, de acordo com informações do Automotive Business.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da região, a Volkswagen decidiu por estender o segundo turno fechado até o final de outubro. A decisão tomada em junho pode ser estendida até para meados de novembro, de acordo com as leis trabalhistas do Brasil. No ano passado, por exemplo, a Volkswagen já tinha tomado uma decisão similar e, recentemente, a alemã confirmou que as outras unidades também tiveram paradas por conta da demanda.

Apesar de vender muito bem, sendo líder do segmento de SUVs compactos, o T-Cross é o único Volkswagen feito na unidade. Além dele, a Audi produz poucas unidades da dupla Q3 e Q3 Sportback. Em Taubaté (SP), onde o Polo Track é produzido sozinho, a Volkswagen confirmou lay-off nos dois turnos entre os dias 26 a 30 de junho deste ano. Por fim, a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde é produzido Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, ficou com duas linhas de montagem paradas em julho, para férias coletivas.

A marca confirmou que aplicaria um lay-off na unidade de Taubaté, onde o Polo Track é produzido. A ação envolveria 800 funcionários que fazem Polo e Polo Track. Essa parada aconteceria a partir do dia 1º de agosto e teria duração de cinco meses de produção em turno único. A marca suspenderia contratos de funcionários, o que afetaria parte dos 3.100 funcionários da fábrica. A medida, no entanto, não foi adiante. 



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander