Vazam imagens do novo Volkswagen Tiguan em sessões de filmagens; estreia é em setembro

Vazam as primeiras imagens da terceira geração do Volkswagen Tiguan em sessão de filmagens antes da estreia, que deve acontecer mês que vem



A Volkswagen deve apresentar oficialmente a terceira geração do Tiguan dentro de alguns dias. O SUV médio ganhará uma nova geração, que foi avistada sem camuflagens em sessões de filmagens, como fotos e vídeos. As fotos foram publicadas nas mídias sociais, com o modelo sendo fotografado em Ljubljana, capital da Eslovênia, na Europa. As fotos foram registradas e publicadas em perfis do Instagram como @avtomanija e @cochespias, mostrando o design final sem camuflagem do Tiguan.

A nova geração do SUV parece ser maior que a anterior, mas ele manteve praticamente as mesmas proporções. Em sua nova geração, o Tiguan terá 4,551 metros de comprimento, 2,681 metros entre os eixos, 1,939 metro de largura e 1,640 metro de altura. Visualmente, as imagens mostram o que já era esperado, depois de uma série de imagens teaser com o modelo camuflado. As imagens mostram os faróis menos retangulares e que serão interligados por meio de uma barra que sustenta o logotipo da marca alemã, ao mesmo tempo que também deve trazer uma barra iluminada em LED.

O SUV ainda vai ter uma ampla entrada de ar inferior de estilo hexagonal com três barras horizontais e que está a placa ao centro. O SUV possui entradas de ar verticais nas extremidades. Ainda no para-choque dianteiro, o SUV ainda recebe uma entrada de ar inferior com prolongamentos em plástico preto para as extremidades da peça, além de um friso prateado. O capô pouco se vê suas linhas, mas não deve trazer muitos vincos. De perfil, a nova geração de um dos modelos mais vendidos da Volks vai trazer linhas evolutivas, com vincos que ficam mais pronunciados a partir do capô até a porta dianteira e outro que nasce na porta traseira e vai até a traseira, além de um friso na parte inferior das portas.

Ele ainda tem maçanetas convencionais e os retrovisores vieram do ID.4. O desenho das janelas será diferente nessa geração, ficando com uma vigia maior. Ele ainda possui rack de teto e uma antena estilo barbatana de tubarão. De traseira, a nova geração terá lanternas horizontais que devem se conectar por meio de uma barra preta, onde está o logotipo da Volkswagen. A tampa do porta-malas ainda abriga o espaço para a placa e o para-choque traseiro tem alguns detalhes. Ele virá com refletores horizontais que cortam toda a porção inferior da peça, que terá um acabamento em plástico preto.

O modelo das imagens de sessão de filmagem são R-Line, o que mostra esse visual um pouco mais esportivo e com detalhes mais em preto brilhante, especialmente na dianteira. Com um espaço interno melhor, a Volkswagen confirmou que ele terá capacidade de 648 litros de porta-malas. Com a nova plataforma, a nova geração virá com motores TDI, TSI, eTSI e eHybrid. Esse último, um híbrido plug-in (PHEV), terá capacidade de rodar 100km no modo puramente elétrico, além de poder ser carregado em tomadas de corrente alternada (CA) ou corrente contínua (CC).




Flagras




Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander