Provável lanterna da nova Volkswagen Saveiro vaza antes da estreia em plataforma de vendas
Prevista para ser apresentada no segundo semestre de 2023, nova Volkswagen Saveiro tem uma provável peça vazada em plataforma de vendas online
A Volkswagen segue trabalhando no desenvolvimento de uma
nova Saveiro, que ganhará a terceira reestilização dessa terceira geração da
picape. O modelo está previsto para estrear neste ano de 2023, ainda neste
segundo semestre. O que mais surpreende é que uma peça original da Saveiro 2024
já está à venda no Mercado Livre, uma das maiores plataformas de vendas online
do país. Lá, o anúncio destacada que se trata de uma peça original e tem o
logotipo da Volkswagen, mas é uma peça usada.
A nova lanterna casa com um flagrante do BFMS (veja abaixo), que mostra
que a picape está realmente com essa lanterna, apesar de ter uma pequena
camuflagem que tenta esconder as linhas do novo layout da lanterna. A lanterna
foi colocada à venda pelo valor de R$ 421,21, mas o anúncio já está pausado.
Por ser usada, a lanterna da picape aparece com pequenos detalhes como arranhões
e trincas, o que pode indicar que foi usada como uma lanterna de um protótipo da
Saveiro 2024 ou de uma versão de testes.
O anúncio foi descoberto pelo site Autos Segredos, que lembrou que o Mercado Livre já vazou outras duas peças da Volkswagen, como a reestilização da própria Saveiro em 2016 e da reestilização do Polo de 2022. Na ocasião mais recente, o para-choque traseiro do nosso Polo foi vazado e confirmou que aquela peça era original. A lanterna da picape tem um acabamento escurecido que tem um novo layout das luzes da picape. Esse acabamento escurecido indica que a picape vai ganhar um acabamento em preto brilhante ligando as duas lanternas, como ocorre com Nivus e T-Cross, por exemplo.
A picape compacta ainda ganhará novidades em termos de versões. Ela perde a versão Cross e vai trazer a versão Exclusive. Nas demais, ela vai manter as versões Robust e Trendline, conforme apuração do Autos Segredos. Conhecida como Projeto 247, a picape compacta vai trazer mudanças concentradas principalmente na dianteira, onde ela pode ganhar nova grade dianteira e para-choque dianteiro. Estes, terão um desenho mais próximo dos utilitários esportivos da marca, como Nivus, T-Cross e Taos. Os faróis podem ser novos, mas tudo indica que ele ganhe apenas novo desenho interno.
O capô também pode receber novidades, com um ressalto ao centro. As laterais vão receber novidades simples, como novas rodas, de acordo com cada versão. Na traseira, a tampa da caçamba deve ganhar um adesivo preto que vai ligar as duas lanternas, com o nome da picape ao centro, abaixo do logotipo. O interior deve receber novo volante, revestimentos dos bancos e pode aderir a central multimídia VWPlay, de 10,1 polegadas. O quadro de instrumentos com tela digital de 8 polegadas ainda é possível de estar presente na picape, nas versões mais caras.
A Volkswagen pode desenvolver um design diferente de acordo com cada versão, com a topo de linha recebendo um desenho diferente das versões Robust e Trendline, principalmente no para-choque dianteiro. Nesta mudança, a picape adiciona ainda o novo logotipo da Volkswagen, podendo ser o mesmo do Polo Track. Na mecânica, a picape manterá o motor 1.6 16v MSI Flex de 120/110cv de potência com torque de 16,8/15,8kgfm, com câmbio manual de 5 marchas e, o que era um rumor, o câmbio automático de 6 marchas, pode enfim fazer sua estreia na Saveiro, depois de ser usado por Gol e Voyage, desde 2018.
Caso isso aconteça, a Volkswagen enfim equipara alguma coisa em relação com sua maior concorrente, a Fiat Strada. A reestilização da Saveiro fará com que a picape ganhe um gás até uma nova geração, que deve chegar em meados de 2026 ou 2027. A picape pode ganhar mais equipamentos de série. Entre as novidades estariam central multimídia, ESP, TCS, faróis e lanternas em LEDs e outros itens.
Flagra
Projeção: KDesign / reprodução
Fotos: AUTOPECASRF via Mercado Livre / reprodução
Comentários
Postar um comentário