KG apresenta o KR100 Concept, um jipe elétrico com estilo do Korando de segunda geração
KG Mobility resgata design da segunda geração do Korando e apresenta o KR100 Concept no Salão do Automóvel de Seoul, na Coreia do Sul, com cara de Jeep
Calma, você não está vendo um Jeep. É um KG Mobility, também
conhecida como a nova SsangYong. O modelo é batizado de KR100 Concept e foi
apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Seoul, na Coreia do Sul
antecipando um novo modelo da marca. O modelo pode antecipar uma nova geração
do Korando ou pode até mesmo trazer um outro nome. Como é um conceito, ele traz
o nome Korando na grade dianteira, apesar do atual Korando ainda ser um projeto
moderno.
O conceito é uma homenagem para a segunda geração do
Korando, apresentada em 1996 e que tinha um design bem similar ao do conceito,
mas com atualizações, claro. Na dianteira, ele busca essa proximidade com o modelo
por conta do faróis e das luzes nas extremidades da carroceria. O conceito
ainda lembra bastante um produto da Jeep. Na dianteira, ele tem um acabamento
em preto brilhante que se conecta com a entrada de ar inferior do para-choque
dianteiro, trazendo os faróis na parte superior, circulares.
Os faróis tem iluminação diurna (DRL) em LED, nas
extremidades do círculo, com um projetor em LED ao centro. Entre os faróis, a
KG traz seis barras verticais cromadas no acabamento, enquanto o nome Korando
aparece no lado direito do modelo que estava no evento. Ele ainda possui luzes
diurnas em LED que se conectam com o acabamento em preto brilhante e caminham
para as extremidades, quase invadindo as laterais – tal qual aquele Korando de
1996. O para-choque ainda possui uma entrada de ar inferior e um acabamento
prateado em ‘U’ abaixo.
Ainda falando no para-choque, o KR100 possui faróis de neblina em LED, verticais, em um acabamento em preto brilhante. Outro ponto é que o carro possui uma faixa em plástico preto que liga o acabamento em preto brilhante da frente com as caixas de rodas dianteiras. Por fim, o capô possui um desenho alto e com alguns vincos, que está mais nas extremidades. Assim como os demais conceitos da KG, ele possui alças nas extremidades do capô, mas na cor carroceria nesse caso. Próximo do capô, o SUV possui um acabamento plástico preto. De perfil, o KR100 até lembra um pouco o design do Renegade, com uma coluna A mais reta.
O conceito também parece ser um produto próximo da linha de produção. Tem maçanetas convencionais e retrovisores com base nas portas com repetidores de seta integrados. Os retrovisores ainda estão fixados em um acabamento vertical em preto brilhante. Ele traz ainda para-lamas alargados e um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, com destaque para alguns vincos. Há um que nasce na dianteira e define toda a linha de cintura do conceito, passando acima das maçanetas. Mais acima, um vinco que nasce no capô define a linha das janelas laterais.
O conceito tem um friso na parte inferior das portas. O modelo ainda possui um acabamento prateado logo abaixo e estribos laterais. Em termos de janelas, o conceito tem linhas retilíneas e um friso cromado na parte inferior das janelas, que é levemente maior na coluna B. No teto, ele possui dois racks de teto em preto brilhante, que são relativamente altos e funcionais, com desenho em ‘U’. Assim como os mais conceitos, a KG não revelou a traseira do modelo. Ele possui lanternas compactas e quadradas, com iluminação em LED, tendo uma faixa com um prolongamento para as extremidades.
A tampa do porta-malas tem um desenho mais reto, com um brake-light na parte superior. A tampa possui um pequeno ressalto com um acabamento em preto brilhante ao centro que se abre e pode esconder ferramentas. A tampa também tem um friso horizontal. A tampa do porta-malas tem um desenho quadrado e um para-choque traseiro com um acabamento prateado, tendo para-choque nas extremidades com um desenho que parece estar a parte da carroceria. Imagens do interior não foram reveladas e se trata de um conceito equipado com um motor elétrico, possivelmente com uma proposta mais on-road, mas vai depender de como a KG vai desenvolver o modelo. Porque uma versão 4x4 seria interessante.
“Estamos entusiasmados em apresentar nossas mais recentes inovações tecnológicas no Salão Automóvel de Seul. Nosso objetivo é levar soluções de mobilidade inteligentes e sustentáveis para pessoas de todo o mundo, e acreditamos que o Salão Automóvel de Seul é uma excelente plataforma para mostrar nossa experiência e produtos”, disse o porta-voz da KG Mobility.
Fotos: KG Mobility / divulgação
Comentários
Postar um comentário