JMC apresenta a nova Teshun na China, que estreia com opção de motor elétrico de 163cv
Síndrome de Kombi? JMC apresenta na China a Teshun reestilizada, que segue à venda com novidades visuais, mas que é uma Ford Transit apresentada em 1985
A JMC é uma marca chinesa que possui uma joint-venture com a
Ford, tanto que o nosso Ford Territory é produzido pela JMC na China. E, por
incrível que pareça, a marca chinesa ainda vende uma geração da Ford Transit
apresentada globalmente em 1985, em sua terceira geração. Na China, essa
geração se estendeu até 2016, com base em atualizações para manter o produto
mais moderno. E, no caso da JMC, o modelo segue vivo e agora com uma
reestilização que deixa com a cara de um StormTrooper, de Star Wars.
Visualmente, a nova JMC Teshun, como ela é chamada pela
marca chinesa, é vendida com mudanças em sua dianteira. As novidades ficam
restritas por conta dos faróis com desenho quadrado e de linhas angulares, com
uma luz diurna (DRL) em LED em ‘L’, com acabamento escurecido. O para-choque
dianteiro possui linhas mais retas por conta da entrada de ar com grelha estilo
colmeia e com uma faixa que sustenta o logotipo EV. Sim, um projeto da década
de 1980 virou elétrico na China.
A grade dianteira trapezoidal se conecta com os destacados faróis de neblina, em acabamentos retangulares. O para-choque ainda recebe um novo formato, graças aos novos para-lamas dianteiros. Por fim, a JMC decidiu trazer um novo capô que traz vincos bem mais proeminentes e visíveis, contra as linhas bem simples do modelo anterior. O capô ainda traz o logotipo da JMC bem destacado ao centro. De perfil, é a mesma Ford Transit.
O destaque fica por conta dos retrovisores com repetidores de seta integrados. De traseira, o modelo também recebe novo layout das lanternas, enquanto todo o restante do design é o mesmo da Ford. Por dentro, o painel é bem parecido com o modelo da Ford, com o diferencial de contar com um novo volante de três raios e com acabamento prateado. Ela ainda pode ser equipada com uma pegada central multimídia no painel, com uma tela muito compacta que parece mais aquelas pequenas TVs que era vendida no século passado. O quadro de instrumentos também tem uma pequena tela, digital.
Isso porque a maior do quadro de instrumentos tem instrumentalização analógica. Outra novidade fica por conta da caixa de câmbio, automática, que destoa das linhas antiquadas. Apesar de ser um projeto envelhecido, a JMC fez com que a Teshun contasse com um motor elétrico inédito motor de 163cv e com torque de 32,6kgfm, sendo alimentada por uma bateria da CATL de 65kWh que oferece uma autonomia de 300km. Com essa bateria, a JMC confirmou que ela pode ser carregada em estações de recarga rápida, que recupera de até 80% em apenas 48 minutos. Ela uma tomada de 120V, a bateria é recuperada em 11 horas.
Com esse conjunto elétrico, o modelo acelera de 0 a 100km/h em 13,3 segundos e possui uma velocidade máxima de 120km/h. O modelo ainda possui 4,944 metros de comprimento, 2,835 metros entre os eixos, 1,972 metro de largura e 2,215 metros de altura. Pesando 2.090kg, ela possui uma capacidade de carga de 1.225kg. Na China, o modelo será vendido com um preço de 279.000 yuans. O modelo ainda é vendido com um motor 2.8 Diesel de 116cv e 29,1kgfm, com câmbio manual de 5 marchas.
Fotos: JMC / divulgação
Comentários
Postar um comentário