Jetour apresenta o Traveller na China como um off-road com opção de motor eletrificado
Baseado no TX Concept, Jetour apresentou oficialmente o Traveller, um modelo focado no off-road que estreia com três opções de mecânica, sendo um híbrido plug-in
A Jetour apresentou oficialmente o seu novo veículo na
China, o Traveller. O modelo nasce como um SUV com design mais off-road, que
deve concorrer diretamente com o Tank 300. Na China, a marca da Chery Group
confirmou que ele será oferecido com três opções de motores, sendo um deles
eletrificado, como um híbrido plug-in. O Traveller nasce como a versão de
produção do TX Concept, apresentado no ano passado como uma prévia do que seria
revelado.
Nos últimos meses, o produto era antecipado com seu nome de
projeto, ‘T-1’. Agora, batizado de Traveller, a novidade aparece com um design
bem interessante e que foca no seu lado mais off-road. Até o momento, a Jetour
foi muito econômica em revelar informações sobre a novidade, que começa a ser
vendida ainda neste ano na China. Antes de entrar em mais detalhes, vamos focar
em seu design. Na dianteira, o Traveller possui faróis de desenho quadrado com
iluminação bem moderna.
Ele possui dois projetores em LED, um acima do outro e quatro barras (verticais nas extremidades e horizontais na parte superior e inferior) com iluminação diurna (DRL) em LED. Os faróis se conectam com a grade dianteira que possui uma faixa com seis quadrados, cada um trazendo uma letra do nome da marca. Mais abaixo, ele possui um para-choque dianteiro com acabamento em plástico preto que tem linhas bem off-road. Ao centro, ele possui uma barra que está o espaço para a placa, tendo uma entrada de ar acima e uma nova entrada de ar na parte inferior.
Na parte inferior, ele possui detalhes prateados que, nas extremidades dessa entrada de ar, tem puxadores em verde-limão. Mais aos extremos, ele possui dois faróis de milha, quadrados, um acima do outro, com iluminação em LED. Mais aos extremos, ele ainda traz os faróis de neblina, com um acabamento mais destacado do para-choque. Partindo para o capô, ele tem linhas mais quadradas e retas, com um ressalto e com poucos frisos. De perfil, o Traveller ainda possui um desenho que reforça aptidões fora-de-estrada.
O destaque fica por conta das caixas de rodas com desenho mais quadrado e com protetores plásticos alargados que na parte superior possui um pequeno detalhe retangular. Ainda no perfil, o Traveller possui linhas mais quadradas das colunas, como as colunas A e D. Os retrovisores tem base nas portas, por repetidores de seta, e maçanetas são convencionais. De perfil, o modelo não possui frisos muito longos, tendo um friso vertical na porta traseira e que chega até a traseira e um friso mais leve na dianteira e que termina já no para-lama dianteiro.
Assim como a carroceria, o desenho dos vidros também é mais quadrado e com linhas retas. Ele possui uma janela vigia mais compacta e com acabamento de contorno em plástico preto, que conecta os vidros laterais com o vidro traseiro. Ele ainda possui estribos próprios e rodas de 20 polegadas, de seis raios, com pneus 255/55 R20, enquanto a parte superior tem rack de teto. Na traseira, o Traveller conta com lanternas verticais com iluminação em LED, que se camufla em um acabamento em plástico preto.
Esse acabamento em plástico preto (que pode ser em preto brilhante) conecta o acabamento dos vidros laterais até o para-choque traseiro. No para-choque traseiro, ele possui o espaço para a placa e há refletores verticais. O vidro traseiro é bem reto e a tampa do porta-malas é praticamente toda ocupada pelo estepe pendurado na traseira. Ele tem uma capa de acabamento na cor da carroceria e uma faixa vertical em preto brilhante. No lado esquerdo, o Traveller possui uma maçaneta vertical, que faz a tampa do porta-malas abrir horizontalmente (para o lado direito).
Internamente, a Jetour confirmou que o Traveller possui um painel bem moderno, com uma faixa grossa que abriga o quadro de instrumentos com tela digital (que parece ter 12,3 polegadas) juntamente de uma grande central multimídia e destacada do painel (que parece ter 15 polegadas), tendo ainda saídas de ar-condicionado verticais nas extremidades do painel e as saídas centrais são horizontais. Ele ainda possui um volante mais quadrado, com um aro superior e inferior achatado, com controles multifuncionais e de quatro raios.
O painel ainda possui uma faixa em verde, mesmo tom da carroceria do modelo das imagens. Ele ainda tem um console central com dois pega-mãos e uma alavanca de câmbio mais quadrada e com um console que tem um acabamento que imita aço escovado com um seletor e mais alguns controles por botão no entorno. Há um porta-objetos na frente do câmbio e há dois espaços para recarga por indução no console, próximo ao encosto dos braços. Nos painéis de porta, o Traveller possui maçanetas prateadas que se conectam com um friso de mesmo acabamento.
Os puxadores estão no encosto dos braços e há um acabamento vazado abaixo das maçanetas. De acordo com o Traveller, o modelo possui espaço para cinco ou sete ocupantes. Mecanicamente, a Jetour confirmou que ele será vendido em três opções de motor. O primeiro deles é o 1.6 TGDI a gasolina junto de uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 marchas. Esse motor deve ser o 1.6 TGDI (Turbo) a gasolina, que desenvolve 197cv de potência e torque de 28kgfm, acoplado a um câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas.
Outra opção é o 2.0 TGDI, junto de uma transmissão automatizada de 8 marchas. Esse motor deve ser o 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 261cv e 40,8kgfm, acoplado a uma transmissão automatizada de 8 marchas. E, por fim, o motor eletrificado fica por conta do 1.5 Turbo e um motor elétrico. Esse motor pode ser o mesmo do Chery Tiggo 8. Se for, tudo indica que seja o 1.5 TGDI a gasolina que desenvolve 156cv de potência com torque de 23,5kgfm junto de dois motores elétricos, um para cada eixo, oferecendo tração integral. Os motores elétricos entregam 75cv e 17,3kgfm e um outro tem 95cv e 16,8kgfm.
Há um terceiro motor elétrico no eixo dianteiro, mas que funciona apenas como gerador. Este tem 147cv e 22,5kgfm. Segundo a Chery, a potência combinada é de 317cv e 56,6kgfm de torque, com câmbio automático DHT funciona em sintonia com os três motores, com nove modos de condução e simula até 11 marchas. O novo câmbio do utilitário esportivo trabalha com a transmissão individual ou simultânea de torque para o motor a combustão e os dois motores elétricos, individualmente para cada um deles ou ainda para apenas dois deles, de acordo com a demanda. Esse motor traz junto uma bateria de 15kWh. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Fotos: Jetour / divulgação
Comentários
Postar um comentário