Jeep Commander ganhará mesmo motor 2.0 Hurricane da RAM Rampage em outubro

Jeep trabalha na chegada do motor 2.0 Turbo Hurricane, que estreia na RAM Rampage, para o Commander, sendo o segundo nacional da Stellantis com o motor



A Jeep trabalha na chegada do motor 2.0 Turbo Hurricane a gasolina para um dos seus produtos em nosso mercado. Trata-se do Commander, que ganhará esse motor ainda neste ano, para duas versões. Enquanto a marca ainda trabalha na chegada de nova versão de entrada chamada de Longitude para o Commander, o SUV receberá o motor mais forte nas versões Limited e Overland, segundo o Autos Segredos. O atual 1.3 Firefly Turbo Flex continua apenas na futura versão Longitude.

As duas outras opções com motor a gasolina vão substituir o 1.3 Turbo pelo 2.0 Turbo Hurricane, que desenvolve 272cv e 40,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e com tração 4x4, como mostra o flagrante abaixo, do perfil FCA Fan Brasil. Esse conjunto chega antes para a RAM Rampage, que será a responsável por inaugurar o motor. Esse motor faz parte da família GME. Junto com o motor, o Commander deve ganhar uma mínima alteração no para-choque traseiro para acomodar a dupla saída de escape que vai identificar o motor 2.0 Turbo Hurricane.

Outra novidade será a chegada da versão Blackhawk, que terá um design mais esportivo para combinar com a mecânica. A versão deve trazer uma série de elementos escurecidos como faróis e a grade dianteira vai trazer elementos dourados, enquanto as laterais ganham novas rodas de acabamento preto e com desenho mais esportivo. No para-choque traseiro, a Jeep vai fazer com que ele tenha uma parte inferior do para-choque em preto brilhante, bem na área da dupla saída de escape, enquanto a régua que liga as duas lanternas será em preto brilhante.

Na mecânica, o Commander 2024 vai manter os motores 1.3 16v Firefly Turbo Flex, que desenvolve 185/180cv de potência com torque de 27,5kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira – que segue no Longitude, como mencionado. A Jeep ainda manteve o motor TD380 formado pelo 2.0 MultiJet Turbo Diesel se mantém o mesmo e desenvolve 170cv de potência com torque de 38,7kgfm, além de ser vendido com tração 4x4 e câmbio automático de 9 velocidades. O 2.0 Turbo Hurricane chega como uma adição à linha. O motor 2.0 Turbo é esperado para ser lançado em outubro.

Além dele, o site Autos Segredos confirma que a marca já trabalha em um motor substituto para o 2.0 MultiJet Turbo Diesel. O conjunto em questão deve ser o 2.4 MultiJet Turbo Diesel, que vai desenvolver algo em torno dos 220cv e com torque próximo de 50kgfm, com câmbio automático de 9 marchas e também com tração 4x4. Esse motor, no entanto, só deve chegar em meados de 2024, na linha 2025. É nessa linha que o motor 2.0 Turbo, a gasolina, vai se tornar Flex. 



Flagra



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Mercado, junho de 2023: vendas avançam 8,6%, com destaque para Citroën, Audi e Lexus

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em junho de 2023: VW Polo lidera pela primeira vez

MINI apresenta o Cooper reestilizado, que mantém as opções de motores a combustão

Mahindra ganha processo do Roxor nos Estados Unidos, movido pela Jeep por plágio

Mercedes-Benz já trabalha na terceira geração do GLA, que terá companhia do GLA Electric

Subaru apresenta a versão tS para o BRZ, que ganha foco para melhorar seu desempenho

Afeela fecha parceria com a Qualcomm para ter acesso a chips e software para o sedã

BMW revela novas imagens teaser do novo iX3, com base na plataforma Neue Klasse

BMW estuda desenvolver trocas de marchas simuladas para o elétrico 'i4M', diz CEO