Forthing apresenta o seu SUV médio Leiting Electric, que faz sua estreia na China

Marca da Dongfeng, Forthing apresenta na China o Leiting Electric, que estreia com versão puramente elétrica que traz motor de 204cv e 630km de autonomia



A Forthing apresentou a versão elétrica do seu SUV médio, o Leiting. O modelo estreia tanto com mudanças visuais para adequar ao motor elétrico como também traz um novo motor e que será vendido na China em um total de sete versões. O Leiting já á vendido no mercado chinês há alguns anos com sua versão a combustão, equipada com o motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 197cv e 29,0kgfm, acoplado a um câmbio automático.

Para receber a versão elétrica, a Forthing teve que mudar o design externo do carro. Na dianteira, o SUV troca a grande grade dianteira por um para-choque quase todo fechado, com entradas de ar que se camuflam em elementos em 3D na carroceria, com estilo favo de colmeia e que possui pequenas aberturas. O SUV ainda tem uma nova entrada de ar inferior, trapezoidal, que também tem uma grelha estilo colmeia. Os faróis mudam um pouco. Ele continua a ser divido em dois andares, mas o Leiting Electric ainda possui mais luzes.

Além de manter os faróis superiores com luzes diurnas (DRL) em LED, agora essa iluminação possui uma continuação em um pequeno quadrado logo abaixo das luzes superiores e se conectam ainda com uma iluminação vertical que dá continuidade a iluminação diurna, que agora é separada por três áreas. Ele ainda possui os faróis principais com um desenho bem vertical, onde estão os projetores principais. E, para completar, toda a área dos faróis principais e das luzes diurnas ele tem um acabamento em preto brilhante.



Essa parte chega até o acabamento em plástico preto na parte inferior. Falando nele, todo acabamento em plástico preto inferior possui um friso horizontal laranja, que está presente nas saias laterais e também no para-choque traseiro. O capô é o mesmo do modelo a produção, com o logotipo da marca ao centro e próximo do para-choque dianteiro. De perfil, as novidades ficam por conta das novas rodas de liga leve com desenho mais aerodinâmico que passam a ser de 19 polegadas e calçadas com pneus 235/55 R19.

Outras novidades mínimas ficam por conta de um logotipo no para-lama dianteiro e por conta das saídas laterais com acabamento em plástico preto e a faixa laranja. O mesmo pode ser dito da traseira, que recebe mudanças sutis. As lanternas são as mesmas, assim como a tampa do porta-malas e aerofólio, que permanecem iguais. A novidade fica por conta do para-choque traseiro que ganha falsas saídas de ar nas extremidades e a parte inferior ganha um novo desenho. O espaço para a placa tem acabamento em plástico preto, assim como toda a parte inferior.

Nas extremidades desse acabamento ele traz refletores horizontais e a lanterna de neblina segue lá, ao centro. A novidade fica por conta de um difusor de ar com aletas verticais que são novas. No lado esquerdo do para-choque traseiro, ele possui o bocal de recarga da bateria, conectado com as falsas saídas de ar verticais. Por dentro, também nada muda. Ele continua com as duas telas de 10,25 polegadas, sendo uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia, enquanto o volante é multifuncional, tem base achatadas e três raios. Ele ainda possui acabamento prateado.



O painel continua a oferecer uma barra prateada e as saídas de ar-condicionado continuam circulares, tanto as duas centrais como as duas das extremidades. O console central ainda possui um acabamento em preto brilhante que traz a alavanca de câmbio bem compacta, porta-objetos e dois porta-copos. A novidade é que a central passa a ter sistema Tencent HMI 2.0 integrado, que inclui interação por voz e controle remoto do veículo. Mecanicamente, o SUV é feito a partir da plataforma modular EMA-E, que permite que ele ganhe o motor elétrico. O motor em questão é o elétrico de 204cv e 34,7kgfm, que faz ele acelerar de 0 a 100km/h em 7,9 segundos.

Ele ainda oferece duas opções de bateria. A primeira delas é a bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 57,8kWh, que oferece uma autonomia de 430km, no ciclo CLTC. A segunda opção é uma bateria ternária de lítio de 85,9kWh, que oferece autonomia de 630km. De acordo com a Forthing, ele pode ser carregado em estações de recarga rápida em 35 minutos – no modelo com bateria menor, de 57,8kWh. A bateria maior recupera o mesmo em 37 minutos, em carregamentos que vão de 30% a 80%. A Forthing não revelou dados

O SUV é vendido com 4,600 metros de comprimento, 2,715 metros entre os eixos, 1,860 metro de largura e 1,680 metro de altura. De acordo com a Forthing, ele será vendido nas cores preto, branco, cinza, azul, verde e verde claro, enquanto o teto pode ser pintado em preto como o modelo das imagens. De série, ele é equipado com o Intelligent Link 4.0, pacote que permite ele ter uma condução autônoma de Nível 2. Os preços variam de 129.900 a 229.900 yuans. 





Fotos: Forthing / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander