Ford quer oferecer duas opções de baterias, de químicas diferentes, para seus BEVs nos EUA

Ford quer oferecer duas opções de baterias para cada carro elétrico e deixar que o consumidor possa escolher com qual bateria seu elétrico será equipado



A Ford confirmou que a dupla Mustang Mach-E e F-150 Lightning vai poder contar, em breve, com duas opções de baterias cada um. Cada uma das baterias vai trazer produtos químicos diferentes. Hoje, o Mustang Mach-E, por exemplo, vai ganhar uma opção de bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP), mesmo tipo de bateria que também deve ser adicionado para a picape grande elétrica da marca. Hoje, ambos usam baterias com química composta por níquel-cobalto-manganês (NMC).

De acordo com informações do Automotive News, a Ford vai oferecer uma nova opção de bateria de longo alcance ou de alcance padrão – o que vai depender da bateria. De acordo com relatório, as baterias de fosfato de ferro-lítio porque são mais baratas, mais duráveis ​​e podem ser recarregadas mais rapidamente. Os modelos de longo alcance vão trazer as baterias de níquel-cobalto-manganês, por serem mais densas. Hoje, estima-se que as baterias LFP são cerca de 30% a 40% mais baratas que as baterias NMC, o que pode contribuir para um preço menor destes elétricos.

“A linha de veículos elétricos da Ford gerou uma enorme demanda. Para levar o maior número possível de veículos elétricos Ford aos clientes, somos o primeiro fabricante de automóveis a comprometer-se a construir baterias NCM e LFP nos Estados Unidos. Estamos a cumprir os nossos compromissos à medida que dimensionamos as baterias LFP e NCM e milhares, e em breve milhões, de clientes começarão a colher os benefícios dos veículos eléctricos Ford com tecnologias de baterias duradouras e de ponta que se estão a tornar mais acessíveis ao longo do tempo.”, disse o CEO da Ford, Jim Farley, em comunicado recente.

Essa produção de baterias em solo norte-americano se dá depois que a marca recebeu uma boa demanda dos seus elétricos. Esse crescimento veio principalmente de modelos como Ford F-150 Lightning e Mustang Mach-E. Em dois primeiros meses de 2023, as vendas dos modelos elétricos tiveram um aumento de 68%. Atualmente, a F-150 Lightning é produzida na fábrica de Rouge Complex da Ford, em Dearborn, Michigan, Estados Unidos. Já a fábrica mexicana de Cuautitlán é a responsável pelo Mustang Mach-E.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander