CAOA reafirma volta da produção em Jacareí (SP) para 2025, com modelos híbridos e elétricos

CAOA confirma que fábrica de Jacareí (SP) retoma a produção novamente a partir de 2025; unidade retorna fazendo novos modelos híbridos da Chery



A fábrica de Jacareí (SP), da Chery, funcionou por oito anos no Brasil, entre 2014 a 2022, com uma capacidade de produção de 150.000 unidades ao ano. Em toda sua vida, a fábrica sequer alcançou ¼ da capacidade e nos últimos era a responsável por produzir o trio Tiggo 2, Tiggo 3X, Arrizo 5 e Arrizo 6. Nos últimos meses, já estava fazendo apenas Tiggo 3X e Arrizo 6. A unidade fechou suas portas em 2022, com o fim da produção da dupla.

Com isso, o Tiggo 3X saiu de cena depois de 11 meses de mercado e o Arrizo 6 passou a ser importado. Os planos era de que a unidade retornasse apenas em 2025, fazendo novos produtos híbridos. E isso, ao que parece, se manteve. A informação foi confirmada por Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO do Grupo CAOA, filho do falecido Carlos Alberto de Oliveira Andrade. O jovem de 23 anos terá a missão de levar a marca para a eletrificação em nosso mercado, além da retomada da unidade.

Além disso, ele já guiou a Hyundai com seus cinco produtos para nosso mercado: Ioniq, Kona HEV, Kona EV, HR 4x4 e novo Tucson. Em entrevista ao Estadão, CAOA Filho comentou sobre a unidade da Chery em Jacareí e confirmou que os planos para a unidade estão mantidos. “O Brasil caminha para a eletrificação, não necessariamente com modelos 100% elétricos, que também vão chegar, mas mais para frente. Não mudamos nada em nossos planos e a fábrica de Jacareí voltará a funcionar em 2025″, destaca.

Segundo o Estadão, o novo CEO do grupo ainda estaria em viagem para a China onde ele iria conversar com a Chery justamente sobre o desenvolvimento dessa nova linha de produtos que serão feitos aqui em dois anos. A unidade de Jacareí começa a ser remodelada para a produção de modelos eletrificados, especialmente carros híbridos e elétricos. Além de confirmar a transição tecnológica da Caoa Chery, o grupo visa a competitividade no âmbito nacional e internacional – seguindo um dos maiores movimentos tecnológicos da indústria automotiva mundial com forte foco no mercado brasileiro e que, com a retomada de Jacareí, vai conversar para exportar a sua produção para mercados vizinhos.

A adaptação da unidade de Jacareí terá como parâmetro os processos produtivos já adotados na fábrica da Caoa Montadora, localizada em Anápolis (GO). Por lá, a unidade se destaca pelos processos produtivos flexíveis desenvolvidos pela Caoa, para permitir a fabricação de vários modelos na mesma operação industrial. Ainda não se tem informações desses novos produtos que serão feitos na unidade. 



Fotos: Chery / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09