BAW revela mais detalhes do seu subcompacto, o Yuanbao, que ganha nova versão de acesso

BAW apresenta evolução do Yuanbao na China, que fica 19% mais barato e mais simples que o modelo apresentado em 2022, perdendo telas internas



A BAW apresentou as primeiras imagens de uma nova versão do Yuanbao. Apresentado no ano passado, o subcompacto elétrico passou a ser vendido com preço 19% mais em conta com essa nova versão. Para isso, ele abriu mão de mais equipamentos e algumas tecnologias, como as telas do quadro de instrumentos e da central multimídia lado a lado, com cada uma das telas com 10,25 polegadas. Elas trazem um design interno um pouco moderno, apesar das linhas simples.

Pois bem, esqueça isso. A versão de acesso que a marca trouxe fez com que o Yuanbao perdesse ambas as telas. Em troca disso, o hatch ganhou um quadro de instrumentos com uma pequena tela digital e mostradores analógicos, enquanto ele ainda ganha uma tela flutuante com tela que parece ser de 8 polegadas. O painel ainda ganha um novo desenho mais simples, com as saídas de ar-condicionado que estão em um faixa do painel trazendo saídas horizontais centrais e nas extremidades.

O volante ainda possui três raios e não tem controles multifuncionais. Abaixo das saídas de ar centrais, o Yuanbao ainda traz os controles do sistema de ar-condicionado, com dois controles giratórios. O hatch não muda visualmente no design externo, e tem 3,162 metros de comprimento, 2,050 metros entre os eixos, 1,498 metro de largura e 1,585 metro de altura. Ele será vendido com as cores rosa, verde, preto e branco. O hatch é equipado com pacote básico, com sistema de alerta de pedestres em baixa velocidade e monitoramento da pressão dos pneus.

A lista ainda possui sistema de frenagem antibloqueio ABS e um sistema de distribuição de força de frenagem EBD. A BAW ainda confirma que ele é equipado com uma suspensão dianteira com McPherson no eixo dianteiro e suspensão dependente na traseira. Na mecânica, ele possui um motor que desenvolve 27cv e 8,6kgfm de torque. Ele será equipado com uma bateria de 9,6kWh de íons de lítio que utilizam fosfato de ferro-lítio (LFP). Essa bateria possui 120km de autonomia. As versões mais caras mantém a opção de uma bateria LFP de 13,6kWh que oferece 170km de autonomia.

De acordo com a marca, a bateria não pode ser carregada em estações de recarga rápida. Ela só é carregada em WallBox e demora 6h30 para recarga. Na China, o preço dessa nova versão é de 29.700 yuans.






Fotos: BAW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Volkswagen registra imagens de patente de nova geração do Passat, exclusivo da China

Mercedes-Benz apresenta o novo EQA, que traz mudanças sutis em design e equipamentos

Acura revela as primeiras imagens teaser do RSX, que retornará como um SUV cupê elétrico

Primeira Quinzena, maio de 2023: Fiat Strada lidera, mas VW Polo e Chevrolet Onix avançam

GWM reajusta os preços do Haval H6, H6 GT e Ora 03 no mercado em até R$ 9.000

BYD revela novas imagens teaser e as primeiras oficiais do Tang L na China, antes da estreia

BYD reajusta os preços de Dolphin Mini, King, Song Pro e Song Plus em até R$ 5.000

Porsche quer manter o Macan de 1ª geração em linha por mais tempo, mas não na Europa

Volkswagen Tera ganhou os primeiros teaser revelando nomes citados internautas