Avatr ganha opção de motor único para o 11, que entrega 313cv e autonomia de até 705km
Avatr apresenta uma nova opção de motor para o 11, de entrada e com 313cv, com uma bateria ternária de íons de lítio de 90kWh; SUV foi apresentado com motor de 578cv
Depois de ser apresentado no ano passado com um motor
elétrico duplo, a Avatr apresentou oficialmente o motor único do 11, que
estreia na China. Desenvolvido sobre a plataforma modular EP1, criada em
conjunto com as marcas Changan, CATL e Huawei (lembrando que a Avatr é de
criação da Changan), o 11 era vendido com motor dianteiro de 265cv e um motor
traseiro de 313cv que juntos desenvolvem 578cv e 66,3kgfm, com motor
desenvolvido pela Huawei, com tração AWD.
Ele ainda traz uma bateria de 90,38kWh que oferece uma
autonomia de 555km e uma bateria de 116,79kWh também será oferecida, com
autonomia de 680km. O Avatr 11 acelera de 0 a 100km/h em 3,98 segundos e chega
a velocidade máxima de 200km/h. Agora, a marca estreia com a nova opção de
motor, que traz o motor de 313cv instalado no eixo traseiro, com um torque de
37,8kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 6,6 segundos. Com esse motor único, a
Avatr vai oferecer a opção de uma bateria ternária de íons de lítio de 90kWh.
Ele possui uma autonomia de 600km com a bateria de 90kWh e
também é oferecido com uma bateria maior de 116,79kWh que no modelo de tração
única entrega 705km de autonomia, ambas baterias da CATL. Com uma plataforma de
arquitetura elétrica de 750V, o SUV pode ser carregado em estações de recarga
rápida de até 240kW, recuperando 200km de autonomia em 10 minutos. Ele também
recupera de 30% a 80% em apenas 15 minutos. Ele ainda pode ser recarregado em
um WallBox de 11kWh, que recupera 100% da bateria em 9 horas.
Assim como o modelo AWD, o 11 RWD é equipado com 34 sensores de direção inteligentes e NCA de alta velocidade como padrão e está equipada com soluções completas para carros inteligentes da Huawei. Por lá, ele será vendido com preços que começam em 319.900 yuans e chegam a 349.900 yuans, pouco abaixo do modelo AWD, com preços entre 349.900 a 369.900 yuans. Em termos de design, o Avatr 11 é quase um carro conceito por conta do seu design excêntrico. Ele se destaca por trazer faróis dianteiros em dois andares, sendo que a marca superior e inferior possuem LEDs, que parecem ser LEDs diurnos.
A parte inferior dos faróis ainda se conecta com os faróis de neblina e o para-choque dianteiro tem linhas bem lisas. O para-choque dianteiro ainda possui um acabamento inferior onde está a entrada de ar do carro. Nas laterais, o 11 possui um desenho com perfil cupê, com uma ampla área envidraçada e com contorno dos vidros com acabamento cromado. Os retrovisores estão instalados na base das portas, e na parte inferior das portas recebe um acabamento prateada que traz o nome da marca na porta traseira e há um acabamento no para-lama dianteiro, que parece ser o sistema de radares, por se tratar de um carro elétrico com tecnologia autônoma.
Ainda são vistosas as grandes rodas de liga leve e as maçanetas são retráteis. Na traseira, ele traz um ar mais retro com o desenho do vidro traseiro, que parece um carro da primeira metade do século passado, com um vidro traseiro bem pequeno e com uma posição quase vertical. A tampa do porta-malas possui um desenho bem fora dos padrões e as lanternas são horizontais e conectadas. A tampa do porta-malas ainda possui espaço para a placa. O para-choque traseiro possui um refletor inclinado verticalmente nas extremidades da peça e a parte inferior do para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante.
No interior, o Avatr se destaca por contar com linhas bem futuristas, que se diferenciam de todos os últimos carros vistos pelo desenho das suas linhas. As linhas se destacam pelo tamanho da tela da central multimídia, horizontal, de 15,6 polegadas ao centro, que ocupa boa parte do interior. Já o painel parece ter saído de uma folha de arquitetura. Ele ainda possui uma faixa em LED na parte superior do painel, que percorre as portas dianteiras. As linhas mostra um quadro de instrumentos com tela menor, de 10,25 polegadas, emoldurado pelo desenho horizontal do painel.
Há ainda um volante de base inferior e parte superior mais achatada, enquanto atrás da tela ele possui um desenho cônico que se interliga com a parte superior do painel, tendo luzes no entorno. Na frente do passageiro existe uma nova tela de 10,25 polegadas.
Fotos: Avatr / divulgação
Comentários
Postar um comentário