Aito registra imagens de patente do M9 na China, com um novo SUV com tecnologia Huawei
Aito registra as primeiras imagens de patente do M9, antecipado em teaser; novo SUV teve imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação
A Aito registrou as primeiras imagens de patente de seu novo
utilitário esportivo na China, o M9. O modelo ficará acima de M5 e M7, que já
existem no mercado. Criado para concorrer com modelos como Li L9, o M9 será
apresentado com versões puramente elétricas (BEV) e modelos elétricos com
extensor de autonomia (EREV). Previsto para ser apresentado no terceiro
trimestre de 2023. O SUV possui retangular-circular e com três projetores,
enquanto eles se conectam por meio de uma barra em LED, presente em um
acabamento em preto brilhante.
O modelo ainda possui, nas extremidades, pequenas entradas
de ar. O para-choque do modelo é praticamente liso no modelo elétrico. O modelo
registrado em patente, no entanto, é o EREV, que ainda usa um motor a combustão
no cofre do motor. E esse motor precisa de uma refrigeração. Com isso, o modelo
das imagens de patente possui uma grade dianteira trapezoidal com uma grelha
fina interrompida por uma barra na cor da carroceria, que sustenta a placa na
frente. O capô possui linhas bem suaves e não tem vincos.
De perfil, se percebe o quão grande é o M9, com uma ampla área envidraçada, que traz acabamento contorno cromado. O modelo ainda possui retrovisores convencionais e maçanetas retráteis. A parte inferior das portas tem um friso cromado. No para-lama dianteiro, ele possui um acabamento em preto brilhante que esconde sensores e câmeras. O teto ainda possui um rack de teto e deve vir com opção de teto solar panorâmico. De traseira, o M9 possui lanternas compactas que invadem a tampa do porta-malas e conectam entre si por meio de uma barra iluminada.
A tampa do porta-malas possui o espaço para a placa, enquanto o para-choque traseiro possui refletores horizontais nas extremidades e um acabamento prateado na parte inferior. O M9 ainda roda em testes e será mais um equipado com tecnologia da Huawei. Entre essas tecnologias, a marca vai oferecer todo o software, telas, áudio, sistemas de assistência ao motorista, câmeras, sensores e até os motores elétricos. O M9 será maior que o M7, que já conta com seus 5,02 metros de comprimento, ou seja, o inédito M9 virá com cerca de 5,10 a 5,30 metros de comprimento.
A relação entre os eixos será de cerca de 3 metros de comprimento e o modelo será vendido com opções de quatro (disposição 2+2), seis (2+2+2) ou sete (2+3+2) ocupantes. O M9 será lançado com versões híbridas plug-in, com extensor de autonomia da bateria, e um modelo puramente elétrico. Ambos os modelos serão apresentados com motor capaz de entregar 500cv. Previsto para ser lançado em meados do quarto trimestre de 2023, entre os meses de outubro a dezembro, o M9 será equipado com uma série de equipamentos de série.
De série, é esperado que ele seja lançado com equipamentos bem modernos, como os faróis xPixel da Huawei, Huawei AR-HUD (75 polegadas, 2,5K), Huawei AI, Huawei Sound e Huawei HarmonyOS. O modelo ainda terá um total de 10 telas. Mais detalhes devem ser apresentados dentro de algumas semanas.
Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário