Yudo se renova com a chegada do Yuntu, um SUV subcompacto que tem 415km de autonomia
Yudo apresenta o reestilizado e rebatizado Yuntu, que estreia na China como um SUV subcompacto com motor elétrico que desenvolve 95cv de força
A Yudo é uma marca novata na China. Até mesmo para nós. E
também pudera, porque a China é hoje um enorme celeiro de marcas, alguns surgem
e outras desaparecem de maneira muita rápida. A Yudo é uma empresa que nasceu
em 2015. Pequena, a empresa apresentou oficialmente o seu novo modelo, que na
verdade é uma reestilização e um novo batismo. Inspirado no Ano Novo chinês, o
modelo que era vendido como Pi 1 agora será vendido como Yuntu.
Ele não chega a substituir o antecessor, que segue em linha.
Mas vamos focar no Yuntu, que é a novidade. O SUV subcompacto elétrico estreia
com um novo design revisado, ficando mais com perfil de elétrico mais moderno –
e não disfarçando que é um veículo a combustão. Acessível, o Yudo Yuntu estreia
com faróis afilados e com luzes diurnas (DRL) em LED em três pequenas barras
verticais na parte interna dos faróis, além de um projetor em LED nas
extremidades. O para-choque dianteiro também é novo.
O para-choque recebe um desenho mais limpo e que muda bastante em relação ao modelo anterior. Ele traz o bocal de recarga da bateria junto com o logotipo da Yudo, que se abre para cima. O para-choque dianteiro ainda traz o espaço para a placa, enquanto que, nas extremidades, ele possui um acabamento em preto brilhante que traz uma barra prateada horizontal ao meio destes acabamentos. A parte inferior do para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar no estilo trapezoidal, mas apenas o centro dessa grade funciona com acesso ao ar.
O capô recebe um novo desenho, com frisos mais nas extremidades. De perfil, o SUV não muda muito em relação ao modelo que era vendido antes. A principal novidade fica por conta dos novos retrovisores, que tem repetidores de setas, além de novas rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16. Já na traseira, as novidades ficam por conta de um desenho (quase) inteiramente novo, mantendo apenas o formato das lanternas nas extremidades laterais.
As lanternas recebem um desenho em formato de vírgula, com a parte inferior conectado por meio de uma barra em preto brilhante e com uma barra vermelha. A tampa do porta-malas tem um novo desenho, com o nome da marca Yudo escrito por extenso. O vidro traseiro é o mesmo, mas o aerofólio traseiro com desenho mais aerodinâmico, traz brake-light ao centro. Abaixo da barra das lanternas, existe o espaço para a placa traseira. Por fim, o para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto na parte inferior, com uma lanterna de neblina central.
Nas extremidades, o para-choque traseiro possui refletores e a luz de ré em posição vertical, com acabamento em preto brilhante e com contorno prateado. Internamente, a Yudo também promoveu reformas bem extensas ao seu pequeno. O painel ganha um quadro de instrumentos com tela digital bem compacta, enquanto a central multimídia tem uma tela horizontal que traz sistema operacional Amber OS, que vem com um processador Octa-Core Qualcomm Snapdragon de 64 bits. A central permite atualizações Over-The-Air (OTA) e... Karaokê?
Sim! Chamado de Entertainment Set, ele é um pacote opcional que traz dois microfones de karaokê, um subwoofer extra e um controlador de jogo. Além de cantarm será permito jogar vários outros jogos – pelo pela central. Ainda falando nela, a central possui um assistente digital 3D chamado de Mecha Rabbit, que tem assistente de voz que pode abrir/fechar as janelas, aumentar/baixar o volume e ligar/desligar o ar-condicionado. Novo, o painel possui linhas mais horizontais, com uma faixa que percorre todo o painel e esconde as saídas de ar-condicionado.
São duas nas extremidades do painel, uma central e uma outra saída entre o centro e o lado do passageiro. Abaixo das saídas de ar há uma faixa prateado e abaixo e ao centro tem espaço para dois smartphones recarregarem por indução. O volante é moderno, com dois raios e controles multifuncionais com detalhes em preto brilhante e prateado, enquanto o console central traz entradas USB e tomada 12V. Há ainda o freio de estacionamento eletrônico e dois porta-copos. Câmbio? Está na alavanca de direção, no lado direito.
Por fim, os painéis das portas tem um novo desenho, com acabamento melhorado. De acordo com a Yudo, ele possui 4,035 metros de comprimento, 2,480 metros entre os eixos, 1,736 metro de largura e 1,625 metro de altura. O porta-malas tem 310 litros de capacidade, sendo um pouco menor (em termos de dimensão) que um Fiat Pulse. Mecanicamente, ele será vendido com motor de 95cv e 16,8kgfm de torque, que acelera de 0 a 50km/h em 4,2 segundos e tem a velocidade máxima de 130km/h.
Ele é equipado com duas opções de bateria. A primeira é a 32kWh com 320km de autonomia e a segunda bateria tem 41,7kWh que oferece 415km de autonomia. O modelo será produzido na unidade de Putian, onde existe a Yundu New Energy Vehicles. O modelo será vendido com preços entre 85.800 a 95.800 yuans.
Fotos: Yudo / divulgação
Comentários
Postar um comentário