Vazam imagens do novo BMW Série 5 com M Sport Pack; nova Série 5 Touring vem depois
BMW se prepara para o lançamento do Série 5 de nova geração, enquanto nova Série 5 Touring deve demorar alguns meses a mais para estrear
A BMW segue trabalhando no lançamento de uma nova geração do
Série 5, que virá com o estreante i5, a versão elétrica do sedã. Mas, o sedã
será lançado sozinho, com a nova Série 5 Touring chegando posteriormente. Antes
da estreia, a marca teve que lidar com o vazamento de imagens do i5 M
Performance Parts. As primeiras imagens da versão esportivada do sedã antecipam
o que vamos receber com as futuras versões realmente esportivas, como o M5.
O modelo das imagens possivelmente seja o i5 M60 xDrive, que
foi avistado na concessionárias BMW Welt, em Munique, na Alemanha. O flagrante
do site Wilko Blok antecipam que o modelo esportivo vai se diferenciar das
versões civis, como algo de praxe. Na dianteira, os faróis foram escurecidos,
enquanto a grade dianteira, fechada por ser um elétrico, ganha um acabamento em
preto brilhante. A entrada de ar inferior também recebe um novo desenho com
nova grelha para a refrigeração da bateria.
A entrada de ar ainda traz um acabamento no contorno em preto brilhante, que se conecta com a grade de duplo rim. Nas extremidades, ele possui entradas de ar verticais em preto brilhante. Os retrovisores recebem novas capas com um pequeno prolongamento que ajuda na aerodinâmica. De perfil, se percebe as rodas de liga leve maiores, de sete raios e que mostram pinças de freio em vermelho. Desde o para-choque dianteiro, saias laterais e para-choque traseiro tem um acabamento em preto brilhante na parte inferior.
Outra novidade fica por conta do teto preto e do contorno dos vidros, igualmente em preto. O modelo das imagens ainda possui um friso que nasce nos faróis e vão até quase as lanternas, com um adesivo. Já a nova geração da Série 5 Touring, antecipada por imagens teaser do canal Theottle, mostram que a station wagon deve seguir fielmente o design do Série 5 de nova geração. É esperado que ela ganhe as mesmas versões do Série 5 pela primeira vez, desde uma i5 Touring até mesmo uma M5 Touring.
Mecanicamente, sabe-se ainda que a versão M5 virá com um mesmo motor do XM, ou seja, o 4.4 V8 TwinPower Turbo a gasolina que entrega 489cv de potência e 66,3kgfm junto de um motor elétrico de 197cv e 28,6kgfm. Juntos, o XM desenvolve 653cv de potência e 81,6kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e com uma tração integral xDrive (AWD). Não se descarta ainda a opção 4.4 TwinPower Turbo a gasolina de 585cv e 76,5kgfm junto de um motor elétrico de 197cv e 28,6kgfm. Juntos, a versão entrega 748cv e 101,7kgfm, acoplado ao mesmo câmbio automático de 8 marchas e a tração AWD.
De série, o Adaptive Suspension Professional estará em todas as versões do Série 5, enquanto a marca quer apostar em um sistema de condução autônoma chamado de Highway Assistant. Para isso, ele virá com câmeras de alta resolução, sensores de radar de alta precisão e unidades de controle do kit de ferramentas de tecnologia mais recente do BMW Group. Nos EUA, Canadá e Alemanha, o Driving Assistant Professional estará disponível no novo BMW Série 5, incluindo o Highway Assistant, que pode ser usado em velocidades de até 130km/h.
Projeções: Theottle / reprodução
Fotos: Wilko Blok / reprodução
Comentários
Postar um comentário