Surgem detalhes da nova geração do Audi A4 e A4 Avant, que estreiam ainda neste ano

Prevista para ser apresentada ainda neste ano, surgem novas informações sobre a nova geração do Audi A4 e A4 Avant, que terão novos motores híbridos



A Audi segue trabalhando em uma nova geração para a linha A4 e A4 Avant, que serão lançados a partir de meados deste ano. A dupla segue em testes, sendo que a A4 Avant tem sido avistada muitos mais vezes que o sedã. A station wagon tem rodado em suas versões civis e também com a esportiva S4, seja nas ruas como também na pista de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Com um design evolucionário, o modelo quer trazer um pouco mais de esportividade nas linhas.

Apesar da Avant vender muito bem, essa esportividade deve ser vista também no A4, que é um sedã premium de linhas muito sóbrias. Até mesmo o design interno deve trazer linhas mais interessantes, com saídas de ar mais finas, um novo volante e com uma central multimídia mais interessante. Com essa crítica ao design em mente, a Audi deve partir para criar uma linha A4 de desenho mais esportivo. Visualmente, espera que os faróis fique retangulares, mas mais angulares, trazendo luzes diurnas (DRL) em LED.

A grade dianteira vai trazer o mesmo padrão Singleframe e hexagonal, mas ficando mais larga e mais baixa, com o logotipo da marca ao centro. O para-choque dianteiro vai trazer uma entrada de ar inferior e, nas extremidades, pode trazer um acabamento vertical, como mostram as projeções do site Kolesa. O capô recebe mais linhas, assim como as laterais. Como se trata de uma geração evolutiva, o novo A4 tem uma linha de cintura e novos frisos. Na traseira, é esperado que as lanternas se conectem entre si e podem ficar mais finas.

A tampa do porta-malas vai trazer o espaço para a placa, enquanto o para-choque traseiro terá um acabamento em preto brilhante que abriga refletores verticais nas extremidades, duas saídas de escape e um friso cromado horizontal. Criada a partir de uma plataforma modular MLB, a nova geração terá motores a gasolina, diesel e híbrido plug-in (PHEV), que conviverão com os motores a combustão (ICE). Outras opções podem ter conjunto híbrido-leve de 48V (MHEV).

Chamada de B10, essa nova geração do Audi A4 será a última com motores a combustão. O modelo não tem informações sobre a mecânica, mas não se descarta o uso de motores como o TFSIe. Ele conta com o motor 1.4 TFSI que desenvolve 150cv e torque de 25,5kgfm, associado a um motor elétrico que entrega 109cv de potência que juntos entregam 204cv de cavalaria e 35,7kgfm de torque. O câmbio é automático de dupla embreagem S-TRONIC de 6 marchas.

Outra opção pode ser o mesmo motor híbrido plug-in do Q5. Este usa o 2.0 TFSI que desenvolve 252cv e 37,7kgfm junto de um motor elétrico de 143cv e 35,7kgfm. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem S-TRONIC de 7 marchas. Juntos desenvolvem 367cv de potência com torque de 50,8kgfm, que poderia ser interessante para um novo S4. Falando nele, o atual S4 usa um motor 3.0 V6 Turbo de 354cv e 51,0kgfm.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Mercado, junho de 2023: vendas avançam 8,6%, com destaque para Citroën, Audi e Lexus

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em junho de 2023: VW Polo lidera pela primeira vez

MINI apresenta o Cooper reestilizado, que mantém as opções de motores a combustão

Mahindra ganha processo do Roxor nos Estados Unidos, movido pela Jeep por plágio

Mercedes-Benz já trabalha na terceira geração do GLA, que terá companhia do GLA Electric

Nissan vai produzir baterias de estado sólido na quase centenária fábrica de Yokohama

Surgem novos rumores de que a nova geração do Nissan Skyline será um SUV cupê elétrico

Subaru apresenta a versão tS para o BRZ, que ganha foco para melhorar seu desempenho

Afeela fecha parceria com a Qualcomm para ter acesso a chips e software para o sedã